Online Users

Ok

By continuing your visit to this site, you accept the use of cookies. These ensure the smooth running of our services. Learn more.

- Page 3

  • TV MUNDO MAIOR e TV CEI

    Oi Amigos e amigas,

    Como coloquei dias atrás o canal de Tv Espírita do conselho Espírita Internacional, www.tvcei.com.br, vou colocar mais um link de outro canal de Tv Espírita é a Tv Mundo Maior das Casas Espíritas André Luis o link é http://www.tvmundomaior.com.br/ sua programação é bem variada e assim como a Tv da CEI é um excelente ponto de estudos doutrinários.

    Tv Mundo Maior coloca em seu site:

    A TV DO FUTURO JÁ ESTÁ PRESENTE

    A TV Mundo Maior é a TV do terceiro milênio, isso dito sem pretensão alguma, afinal nossa programação é educativa e cidadã na mais pura acepção dessas palavras. Você pode até dizer. “Mas já existem TV´s educativas com essas propostas em suas programações” Mas como a nossa não, afinal aceitamos a vida espiritual e propomos caminhos para a busca da felicidade através da conjugação da educação e a busca da espiritualidade.

    É isso o que nos torna “SIMPLESMENTE DIFERENTES”, nossos programas aceitam a reencarnação como ferramenta de justiça divina e de evolução constante das criaturas. Nossa proposta é levar Jesus Cristo a todos os lares da Terra através de programas de TV que proponham a revolução do bem. Se nos inserimos no contexto de TV religiosa, não deixamos de caminhar em par e passo com a ciência e suas descobertas e propomos que essas descobertas sejam as alavancas transformadoras da sociedade terrena.

    Os espíritas são conhecidos por suas obras de cunho social transformador e o terceiro milênio nos convida a um algo mais, nos convida a mostrarmos que somos ecumênicos, que sabemos conviver com as diferenças e mais que isso, abraçamos a máxima da caridade e queremos mais que socorrer as pessoas que se encontram na marginalidade e no assistencialismo, queremos transformá-las em criaturas melhores para si mesmos e para a sociedade terrena.
    Essa é a nossa proposta, essa é a bandeira que justifica a existência da TV Mundo Maior.

    NOSSA PROGRAMAÇÃO

    Transmitimos via satélite para todo o país (como sintonizar) através do satélite Brasilsat 1 e também pela internet em www.tvmundomaior.com.br. São cerca de 12 horas diárias de programação própria e outras 12 horas da programação do canal SESC TV, assim mesclamos os programas espíritas, científicos e filosóficos produzidos por nós e nossos parceiros aos programas de cultura e cidadania do canal Sesc. Essa conjugação de programas certamente faz da TV Mundo Maior.

    (O texto acima é de propriedade e responsabilidade da Tv Mundo Mairo e poderá ser retirado se solicitado pela mesma)

      Online Users
  • O Dom da Palavra

    Oi amigos, mais uma vez a nossa amiga Célia nos preenche de felicidade com sua importante participação.

    O Dom da Palavra

    Filhinha

    Não tenho o dom da palavra. Sou pouco instruída, pouco culta e meu
    vocabulário é limitado. Escrevo o que sinto, com acento ou sem acento.
    Sinto de um jeito e escrevo de outro, tentando me expressar.

    Com ese ou dois esses, dizer que te amo seria desnecessário, pois tenho
    feito isso a vida inteira. Ninguém conhecia melhor meu coração do que você.

    Num olhar, emocionalmente correto, eu sabia o que você queria; entendia seu
    jogo expressivo de quase não falar. Conhecia muito bem as diferentes
    maneiras de você sorrir.

    Não existem palavras, certas ou erradas, que expliquem a saudade que eu
    sinto de você.

    Tenho tido sonhos, envoltos numa névoa estranha, onde eu digo: me espera,
    estou indo. Não sei se vou pra algum lugar, não sei aonde você está, mas sei
    que, ter passado por este planeta sem ter te  conhecido, teria sido o meu
    maior castigo.

    Ter te acompanhado, ter sido sua parceira e  sua amiga, fez valer cada
    segundo desta vida.

    Célia Regina Carpinelli (A Mãe de Vivica)

      Online Users
  • A Sintonia do Sentimento

    Oi amigos e amigas,

    Hoje conversando com um amigo, começamos a verificar os motivos da comunicação de entes queridos de pessoas desconhecidas a nós.

    Sempre fui resistente ao fato de psicografias sem o mínimo de contato pessoal com as pessoas que desejavam a comunicação.

    E nesse ponto começamos a analisar alguns fatos acontecidos comigo, durante por exemplo a carta de Vitória a sua mãe Célia.

    Percebi que com as trocas de e-mails, das fotos de Vitória quando pequenina, de preocupação com o estado de nossa irmã Célia fui me envolvendo silenciosamente com a situaçao.

    O que fez um sentimento brotar em mim foi um dia que ao chegar em casa vi minha sobrinha com 4 anos de idade sentada na mesa vendo a televisão, aquilo na hora me sacudiu, vi mentalmente o foto de Vitória e do estado de sua mãe.

    Um sentimento nasceu ali e me ligou a Vitória, percebi isso com o tempo porque a foto dela toda hora me vinha a mente.

    Na mesma semana que a recebi mensagem de nossa amiga, vim a pesquisar depois fatos em sua vida e para minha surpresa uma de suas amigas sonhou com ela no dia 17/11, sua mãe no dia 18/11, a mensagem veio dia 22/11, como coincidências não existem.

    Nessa hora meu amigo virou para mim e disse "É isso, o sentimento é irresistível, poderoso e liga, sintoniza as mentes".

    Pensei, ponderei e concordei, o sentimento une as mentes, mais afastadas ou desconhecidas.

    O pensamento, onde se origina o sentimento é poderosa ferramenta de comunicação, de progresso ou de queda. Segunda o Livro do Espíritos, nada é mais rápido, veloz e vai onde desejamos, imaginamos.

    E foi isso que me permitiu sintonia com nossa irmã Vitória, o desejo de ajudar, assim como ela, sua mãe. De ve-la restabelecida.

    Logo percebi que mais valioso que um contato pessoal, é um contato sentimental, envolvente, amoroso. Temos que exercitar a compaixão a todos os instantes para servir ao irmão necessitado, desemparado, sem rumo, em busca não de uma solução, mas de um alívio para seu coração.

    Muitas vezes nos pegamos críticos exacerbados, contundentes, irrefutáveis em nossos pontos de vista, opiniões e nós espíritas esquecemos de analisar segundo o ensinamento do codificador.

    "Tudo o que ouvir dos homens ou dos espíritos passe pelos crivos da razão, da lógica e do bom senso e aceita para ti aquilo que sua consciência permite" (Allan Kardec)

    Está nessa simples frase toda base, não apenas para a doutrina espírita mas para a nossas vidas, espíritas ou não.

    A melhor Mediunidade é aquela exercida com AMOR, com JESUS!

    E assim procuro chegar, me esforçar a alcançar e compreender o AMOR, a JESUS, o próximo e a mim mesmo.

    Assim procuro me tornar um ferramenta sincronizada com o AMOR e os ensinamentos de JESUS!

    Um grande beijo e abraço fraterno a todos.

    Silvio Luis Morais

      Online Users
  • Explicações a uma nova amiga

    Oi amigos no Evangelho no Lar de 25/10 recebi o scrap de uma nova amiga, vou postar o scrap abaixo e logo depois minha mensagem que enviei a ela por e-mail. Abraço a todos

    Scraap:

    Sr. Silvio:
    Fiquei lhe conhecendo através de Célia mãe de Vivica.Também "perdi" um filho com 27 anos, Lucio Lemos Coelho, que faleceu de acidente. em 03/08/2003. Tenho noticias dele pelo centro espírita que frequento, mas nada escrito, embora sempre tenha esperado por isto. Estou enviando este email mesmo sem saber como proceder com o senhor, se preciso enviar detahes para alguma comunicação, se precisa enviar fotos. Só sei que qualquer notícia me fará muito bem.
    Agradece,
    Maria da Piedade

    Meu e-mail:

    Ola como vc está tudo bem,?

    primeiro não precisa do senhor..kkkk

    A Célia é uma amiga da net muito querida...

    Bom minha nova amiga,

    Eu era o primeiro a críticar em psicografias sem contatos pessoais etc..

    Hoje depois de VIVICA filha de nossa amiga Célia, mesmo nossa querida amiga não reconhecendo nas palavras sua filha querida, começo a acreditar que sim isso pode ser possivel com uma sintonia entre o pensamento.

    Como expliquei para nossa amiga, as vezes a entidade que deve se comunicar não possui as condiçoes necessárias para tal acontecimento, ai nesses casos irmãos da espiritualidade fazem esse trabalho, coletam as informações que os comunicantes querem passar e repassam ao médium, nesse processo como em qualquer processo de comunicaçao a mensagem chegará em seu "fundo" perfeita mas a "forma" poderá passar por duas interpretações mentais...a do espírito que auxilia no processo e na do médium...

    A mensagem será passada conforme foi elaborada pela entidade que deseja se comunicar apenas sua forma (palavras, frases etc.) sofrem geralmente alterações...

    Outro ponto que devemos saber é sobre as necessidades dos contatos não são nossas, encarnados, mas sim das entidades. Por isso sempre é dito e explicado que "o telefone só toca de lá para cá", por isso vemos sempre mãezinhas que buscam sem sucesso a noticia de seus filhos e filhas. Mas porque isso? Porque não há a comunicação?

    Bom são muitos os fatores que concorrem para a comunicação, mas vou citar a você a mais conhecidas, quando os entes queridos buscam as comunicação com um caráter de sofrimento, lamúria e dor, criam ao seu redor uma psicobiosfera desarmonica que não possibilita uma sintonia harmonica com o plano maior. Chorar de saudades, de amor, é uma coisa. Chorar de aflição, de revolta, de desespero é outra coisa.

    Geralmente e compreensivelmente a dor nos corações das mãezinhas é enorme pela partida de seu filho/filha, mas isso se torna problemático quando esse dor se transforma em depressão, lamúria, falta de vontade de viver. E essa última, a falta de vontade de viver, é uma forma de suícidio que se pratica de forma inconcientemente e isso é preocupante porque isso causa um abandono de conviência dessas mãezinhas com seus familiares e sociedade, além de permitir a interferência através da sintonia ao irmãozinhos menos esclarecidos que incentivam essa prática.

    Quando praticamos esse ato conscientemente ou não, um ponto podemos ter certeza, não alcançaremos o objetivo de rever nossos entes queridos no além túmulo. Seremos levados ao burilamento pelo cadinho da reencarnação e do tratamento nas esferas espirituais.

    Agora te peço que para verificarmos se Deus nosso Pai possa nos dar a permissão da comunicação do seu filho , vamos trocando e-mails, vamos conversar..rsss...pode se quiser me enviar uma foto dele sem problema nenhum.

    Espero que esse nosso primeiro contato possa ter sido útil para você...

    Um grande abraço fraterno de seu novo amigo,

    Silvio Luis Morais

  • Um exemplo de AMOR !

    Olha que alegria recebi de nossa amiga Célia, leiam...

    A Mãe de Vivica


    Doação

    Quando doei os orgãos da minha filha, não pensei em nada; não era dia nem
    hora pra pensar, estava amortecida, não entendia ainda o que havia
    acontecido e, mais que tudo, não queria acreditar, mas a doação foi
    automática, porque já era uma idéia plantada em nossos corações.

    Ninguém acredita que vai acontecer com a gente; eu nunca imaginei que iria
    perder minha filha. Tinha medo, como todas as mães, de um acidente, uma bala
    perdida ou um louco solto pelas ruas. Eu nem respirava enquanto ela não
    estivesse em casa, mas a morte nos alcança em qualquer lugar, à qualquer
    hora.

    Doar orgãos tem que ser uma certeza antiga.

    Nunca desejei que minha filha vivesse em outras pessoas, acho que nosso
    corpo é só um cabide para a alma;  tudo o que temos de melhor está além
    desse cabide.
    Rins, figado, coração, córneas, nada mais são do que adereços que tem
    utilidade enquanto vivemos, depois... depois ficam as lembranças,  as
    idéias, nossa essencia; ficamos exatamente nós, emoldurados por fotografias.
    Desejo sim, que ninguém mais tenha que passar por essa  dolorosa
    experiência.

    Pra  ser sincera, doar não alivia nossa dor, não nos conforta nas noites de
    insônia, não nos ajuda a passar o dia, mas é importante, é bom saber que
    hoje outras mães não estão chorando.

    Minha  filha foi um anjo na terra; amou de forma grande e bonita,  foi
    meiga, delicada, só teve bons pensamentos. O que mais uma mãe pode querer?

     Celia - mãe da iluminada Vivica