Online Users

Ok

By continuing your visit to this site, you accept the use of cookies. These ensure the smooth running of our services. Learn more.

  • Evangelho no Lar - 22/11/2006 - A Mensagem de Vivica

    "São Paulo, 22 de Novembro de 2006.
    Amigo Silvio que felicidade estar aqui contigo a escrever seus braços amigos!
    Hoje sinceramente me emociono em poder mandar essa carta a minha doce mãe.
    Hoje podemos nos comunicar de várias formas pelo mundo mas essa forma é sem dúvida alguma a que traz mais felicidade a mim.
    A saudade bate em meu peito ao imaginar essa mensagem chegar a minha doce mãezinha.
    Hoje quero antepacidamente te agradecer por me permitir de ser a primeira a escrever por ti em essa sua nova fase que você se encontra.
    Bom, vou deixar uma palavras para a minha mãe Célia para que ela possa se sentir mais aliviada e saber que estou sempre pensando nela e orando por ela. 
     Querida e doce mamãe!
    A saudades dá eu sei e sinto também mas o amor mãe encontra caminhos gloriosos para amenizar essa saudade mãe!
    Não pense que me esqueci de você, está guardada mãe aqui em meu peito e todos os dias dessa minha fase atual lembro-me de ti.
    Deus mãe permitiu essa forma de comunicação mediunica para que juntas mamãe pudéssemos nos auxiliar e ser por Ele amparadas.
    Hoje mãe, liberta do corpo físico percebo o tempo, as coisas, os fatos que antes em minha juventude não tinha percebido.
    Mas mamãe, suas lágrimas e oração de amor, me auxiliaram muito mãe!
    Não imaginas o amor que você minha mãe, me enviava todos os dias.
    Hoje mãe não cabe mais lágrimas de trsiteza em seus olhos!
    Hoje e apartir de amanhã quero que você se renove!
    Recebeu vários recados meus, sem o novo amigo saber que eram meus, para você mamãe se melhorar e promover esse amor a te envolver!
    Foi graças ao Pai Celestial, mãe, que nos possibilitou encontrar essa mão pela qual escrevo essas poucas palavras.
    Não guarde mais recordações mãe de minha partida e lembranças da dificuldades comigo vividas.
    Guarde apenas em seu coração esse amor que possui!
    Será minha mãe para sempre!
    Morará eternamente em meu coração!
    Em breve mãe receberás as bençãos de Deus ao realizar o trabalho fraterno.
    Mãe lembras dos sonhos, das coisas que eu desejava ser e fazer quando formada?! Lembra de como juntas sonhávamos com esse novo momento que estava a ocorrer?!
    Logo mãe lembre das coisas que nos preenchiam de felicidade!
    Dentro dessas coisas há uma em especial que gostaria de te ver fazer!
    Não sabes escrever?! Então porque não ensinas as pessoas a lerem e escreverem?! Porque juntas em pensamento podemos auxiliar e o sonho de muitas adolecentes, como eu, realizar!
    Mãezinha, não fique apenas a chorar!
    Chores de emoção ao ver uma menina conquistar um lugar ao sol pela sua ajuda.
    Sabe mãe o que fazer!
    Amor e Amparo não lhe falta e não lhe faltará!
    Mãe eu te amo de todo o meu coração!
    A desconfiança é normal, mas o amor supera a tudo.
    Deus está sempre perto de nós mãe.
    Agora preciso ir, o moço precisa dormir.
    Papai está bem aqui comigo. Você sabe mãe que foi ele a me receber?
    Olha hoje só eu tenho autorização para escrever quem sabe em uma outra oportunidade não é ele a te contar e te emocionar.
    Mãezinha do meu coração que a paz de Deus se faça em nossas vidas!
    O Pai te manda um beijo também.
    Hoje estamos radiantes e felizes. Espero mãe que você também!
    Um grande, enorme, gigantesco beijo, beijocas, mãe do meu coração.
    Fique com Deus!
    Eu te Amo!
    Vitoria Carpinelli
        
                        Um Beijo! Vivica

  • Ignorar Aprender é Ignorar Evoluir - a resposta amiga...

    Ola a todos há um tópico que trancrevi aki sob o título "IGNORAR  APRENDER É IGNORAR EVOLUIR" vou colocar nesse espaço a resposta de minha amiga e a minha resporta a ela...

    A resposta de nossa irmã: 

    Querido amigo, agora sim a conversa está ficando boa!
    Ehhh assim que eu gosto!!!
    Então, quero esclarecer que em momento algum eu disse algo como "ignorar o aprendizado". Pelo contrário, falei de empenho, força, estudo, Amor etc. É óbvio e claro que sem aprendizado nada seríamos. Seria um absurdo eu fazer um tópico e dizer direta ou indiretamente algo dessa natureza. Se eu disse alguma coisa que teve esta conotação eu peço desculpas a você e a todos que lerem minhas palavras.
    No meu tópico "Qual é a sua missão", você pode observar que eu falei em "missão" de forma abrangente, pois existe a missão interior, que temos para conosco mesmos, de aprendizado e posteriormente temos a "outra missão" que é para com o próximo.
    Assim sendo, aquele que deseja comentar sobre o assunto, poderá falar da sua missão para consigo mesmo (humildade, indulgência, serenidade, persistência, ânimo, simplicidade, etc) ou aquela que tem para com o próximo (dedicação, proteção, amparo, paciência, tolerância, perdão etc), ou ambas, se desejar.
    Agora, você disse que "não somos missionários", e aqui eu discordo de ti, pois sei que somos "todos missionários", pois a cada um de nós foi dada uma missão pessoal e intransferível, que poderá ser desde o simples amparo a um pai, mãe, filho, etc, até missões de conduzir uma casa espiritual no planeta, como o Sola por exemplo, ou conduzir grandes massas para sua própria evolução, como por exemplo os avatares que aqui chegam (Ghandi, Madre Teresa e tantos outros desconhecidos pela maioria) Está lá no livro "Os Missionários" de André Luiz. Ah! falando nele, quando eu era bem jovem li os 16 livros dele. Mais tarde, já mais adulta, eu os reli, todos, e vou voltar a relê-los em breve, porque a cada passada por um mesmo caminho a gente aprende mais. Há sempre algo que não vimos ou passou desapercebido da última vez.

    Eu falo para os amigos que minha vida se divide em "antes" e "depois" da leitura das obras de André Luiz. Foi um aprendizado que me deu muito esclarecimento, muita força, me deu um norte no dia a dia da minha vida, porque são muitos os ensinamentos que ele nos deixou através de sua obra. É claro que ao longo de minha vida, li e tenho lido muitas outras obras de diversos autores, graças ao Bom Deus, meu Senhor, que me proporcionou essa dádiva!
    Bem, voltando ao assunto "missão" e aqui falo da missão de cada um de nós com relação a nós mesmos, a nossa própria evolução, e aquela missão que cada ser humano tem com relação às pessoas e ao sistema em que vive.
    Então, eu concordo contigo quando diz "que não somos missionários especiais porque somos trabalhadores da Doutrina", porém sei que somos todos missionários, desde o mais simples ser até aos mais evoluídos, cada um no seu grau de adiantamento e evolução, desde o "gari" que tem por tarefa ou missão, ajudar a limpar o mundo, até os grandes "Mensageiros de Deus" ou "Missionários Divinos" que têm por tarefa ou missão ajudar a humanidade a dar maiores e mais largos passos rumo a própria evolução! Estes assuntos são tratados nas obras de André Luiz e também no livro "A caminho da Luz" do intelectual e culto espírito Emmanuel.
    Eñtão meu irmão, jamais eu pensaria que "aprender seria uma coisa vaga" e sim que a sua resposta sobre missão estava muito vaga, porque nela nada tinha de pessoal, de seu mesmo, porque aprender é para todo mundo. Foi só isso, nada mais. Ficou zangado comigo, e eu peço perdão pelo mal entendido, irmão.
    Quanto ao que disse sobre compreensão mais realista e menos florista da Doutrina Espírita, eu digo que talvez o que você chama de flores eu chame de comentários. Apenas uma questão de nomenclatura.
    Bem no geral, eu gostei muito do que disse sobre os estudos das Obras de Allan Kardec, dos aprendizados que todos devemos ter.

    Minha Resposta:

    Primeiro te peço desculpas pela forma que me expressei pq podem parecer ásperas as palavras escritas mas qdo expressas pela fala são doces....

    Vamos direto ao assunto..

    Tambem to gostando...kkkk

    Como posso te considerar uma amiga e irmã, posso parafrasear Joana D'Angelis qdo disse a Divaldo que Bravo a interrogava porque desconhecia e não havia compreendido sobre a máxima da física quantica que continha no livro dos Espíritos que fala a respeito da evolução do ser do átomo ao Arcanjo...disse a veneranda irmã..."Divaldo vc me interroga sobre o assunto, te pergunto, qtas vezes lestes o livro dos espíritos e Divalddo respondeu já é a décima vez.. e a veneranda irmã respondeu a ele..."AGORA PRECISA ESTUDÁ-LO" e Divaldo envergonhado se retirou..rss muito boa essa passagem...;)

    Como vc sabe, temos que tomar cuidado com certos vocábulos...

    Missão, se caracteriza com uma importância supra-normal, pode não se para mim ou para vc, mas para muitos que lêem e não estudam as bases sólidas da doutrina se dizer com uma missão faz a egolatria crescer...

    Nós humanos temos a tendência a nos "empolgar" com certas nomenclaturas...

    Por isso não concordo com o termo "Missão" talvez "tarefa" seja mais apropriado, termos são termos sabemos disso mas aqueles que ainda não possuem o teor de saber discernir as palavras...criam fantasias...

    Por isso te digo do "Florir", os termos fazem as pessoas se iludirem e deformarem os ensinamentos.

    Prova disso, basta darmos uma olhada o que ocorre em diversas casas espíritas no Brasil...e médiuns mal formados que se tornam super médiuns e idolatrados...iludidos...e já vi muito disso...

    Há sim um Florir, místico e perigoso onde deformam as formas e fundo da doutrina para os novos aprendizes de acordo com o que pensam sem analisar com a lógica, a razão e o bom senso que a doutrina no ensina...

    Utilizei, suas palavras para gerar essa conversa amiga e verificarmos que os termos utilizados devem ser analisados antes de digitados ou ditos...

    E mesmo cientes disso falhamos...

    Em relação a suposta braveza não...sou um doce...kkk

    Se vc possuir msn me adicione... ai conversamos mais, mais e mais..kkk

    Abraços fraternos em Ti e no João

    Silvio

  • Evangelho no Lar - 25/10/2006

    Mensagem 1:

    São Paulo, 25 de Outubro de 2006.

    Cuidade com que pensas!

    No decorrer da semana

    Procure pensamentos construtivos

    Com isso se cria vínculos

    Fortificados pela verdadeira

    Mediunidade "a do AMOR"

    As construções desarmonicas

    Nos confunde, nos faz perder tempo

    Apesar de eternos o tempo é

    Aliado incondicional do que

    Denominamos infinito

    Não há mistérios nesse campo

    Apenas desconhecimento

    Procure se concentrar!

    Se preparar!

    Antes do Evangelho no Lar!

    Sintonizados com o Altíssimo

    Nos Tornamos Divinas

    Ferramentas a benefício da CARIDADE

    Que a Paz e o AMOR

    Divinos do Pai nos

    Envolva e nos permita crescer.

    São os votos do seu amigo

    Cassimiro ( Autor Espiritual )

     

    Mensagem 2:

    São Paulo, 25 de Outubro de 2006.

    Que a Paz de nosso Mestre Jesus se faça nesse Lar.

    Amigos as diferenças que nos cercam, nos servem para crescermos nos campos do respeito e da indulgência.

    Se todos fossem e pensassem iguais, como conheceríamos as verdades da exsitência humana, qual a graça ou melhor a razão do VIVER!

    Os homens ainda não entendem as preposições da palavra VIDA, mas eu vos digo sem mistérios ou ministérios.

    A VIDA é e deve sempre ser e será repleta de AMOR

    Repleta de Carinho

    Repleta de Fé

    Repleta de Respeito

    Repleta de Solicitude

    Repleta de Compaixão

    Repleta de Indulgência

    Repleta de tudo aquilo que se extrai do verbo AMAR, no infinitivo do presente, do passado e do futuro.

    É o AMOR a bater em seu lar e lhe pedir passagem para você crescer!!!

    Sejamos participativosnos aprendizados de Jesus!

    Que a PAZ e o AMOR nos envolvam hoje e todo o sempre,

    Gilberto ( Autor Espiritual )

  • Evangelho no Lar - 22/10/2006

    Mensagem:

    São Paulo, 22 de Outubro de 2006.

    Amigo que a Paz do Senhor Jesus se faça na sua vida nesses instantes de AMOR e Harmonia na realização desse Evangelho.

    Venho vos preparar para o que há de vir, venho vos alertar para o trabalho construtivo que vos aguarda!

    Sem créditos meritórios a te acrescentar, apenas dê graças ao Pai por um trabalho Divino ao lhe chegar, terás que ter responsabilidade e disciplina rígida e inalterada dos passos que o Mestre Jesus vos ensina todos os dias através do AMOR!

    A Labuta é dura, mas a refrega no seu término lhe trará imensa gratidão ao Pai por tão bela oportunidade a te confiar!

    Os louros talvez não te envaideçam pelo contrário, lhe tragam desconfiança isso sabemos, mas verás que nada mais que sinceridade do coração lhe bastará!

    E isso te digo amigo não é fácil, não é fácil.

    Ser sincero consigo mesmo é de difícil trato porque a vaidade nos invade e não nos permite verificar que apenas instrumentos que pedem trabalho nós somos!

    Especiais??? Não nem tanto a única coisa especial que possuímos é o AMOR de Deus que chamamos de vida!

    O restante é aprendizado a realizar e o progresso a caminhar pelas existências vindouras!

    Rearmonias nos aguardam e cabe apenas a nós descobrirmos ou saber como desejamos realizá-las!

    Para refrago do inútel sofrimento ou pelas blumas do sublime AMOR.

    Cabe a nós a escolha!

    Então decida-se sempre pelo trabalho construtivo e vos trará um destino certo e repleto de AMOR e Progresso, de Evolução em dois mundos, no campo da compreensão e no campo da razão.

    Terás o AMOR sempre a te amparar e a te guardar nunca se sentirás só pois Deus o alimentará em todos os instantes, nunca se sentirás infeliz pois a cada dia verás o florecer do Pai em sua vida e obra.

    A alegria sublime quando o trabalho finalizar e verás aos olhos tão bela oportunidade que Deus colocou em vossos braços e feliz ficarás ao reconhecer nesse trabalho os seus traços na capacidade do AMAR.

    Que a vida e o AMOR, se tornem unas e que Deus as abençoe a cada instante!

    São os votos de nosso Pai em nossas vidas que nos torna ainda mais felizes.

    Que a Paz e o AMOR se faça presente hoje e sempre em sua vida.

    Valdo ( Auto Espiritual )

  • Evangelho no Lar - 18/10/2006

    Mensagem:

    São Paulo, 18 de Outubro de 2006.

    Amigo que o coração Divino do Pai Maior se faça presente nessa casa, nesse momento Divino do Evangelho no Lar.

    Amigo a vontade de evoluir também é natural do SER, mas cabe a vontade determinada para se crescer.

    Desejamos ser melhores mas em que? No dinheiro? No poder? Nas exibições? Não!

    Temos que desejar ser feliz nos campos infinitos do AMOR.

    Crescer é AMAR os que necessitam desse AMOR infinito. Sem escolher apenas se doar de corpo, alma e coração.

    Hoje podemos dizer "Impossível, não dá para realizar isso", mas vos digo...

    O impossível não é o AMAR, o impossível é não desejar AMAR.

    Força construtora, força intensiva que quando bem compreendida nos faz crescer, nos faz doar de forma completa e irreversível. Cristo se doou e outros se doam e se doaram a benefício daqueles que necessitados se encontram.

    Se doar é simples ato a Praticar.

    Se conheceis a caridade sabes das formas que se pode praticá-la.

    Escolha para ti a melhor a exercitar e execute esse ato sublime de AMAR.

    Ficai com o AMOR do Pai com a Luz de Jesus e com minhas sinceras vibrações de AMOR,

    Luis ( Autor Espiritual )