Online Users

Ok

By continuing your visit to this site, you accept the use of cookies. These ensure the smooth running of our services. Learn more.

- Page 3

  • Evangelho no Lar - 04/10/06

    Mensagem:

    São Paulo, 4 de Outubro de 2006

    Amigo que nessa noite o Amor do criador se faça presente!

    Quando a dor nos toca lembramos de pedir o auxilio do Mestre Jesus e de Deus nosso Senhor.

    No momento de dor Deus se faz sempre presente, não sendo Ele claro o executor mas sim o acolhedor que nos ampara nos braços a nos consolar.

    Temer a Deus é temer o AMOR!

    Devemos louvá-lo, agradece-lo pelas oportunidades dadas nas quais conseguimos crescer e nos perceber ainda inferiores na oral, no sentimento e no AMOR.

    Vemos com isso que nossa suposta superioridade humana não se compara com a grandioso AMOR de Deus.

    Pensamos "Tudo está sob meu controle" e isso até percebemos que estávamos errados em relação ao fato e que tudo saiu fora de nosso desejado controle.

    Percebemos a ação de um lei que pondera a aplicação dos fatos em nossas vidas, nos mostrando homeopáticamente as rearmonizações que temos há realizar.

    É crescer! Um grande desafio no qual desejamos superar a cada nova fase negativa e vulgar para que possamos crescer.

    Como marcamos os passos do relógio do tempo na Terra!

    Perdemos tempo com fatos banais, perdemos tempo com a fofoca e a indignação, mas realmente o que fazemos???

    A grande maioria NADA!

    Uma minoria mais conscientes se esforçam a praticar o divino AMOR e tentando exercitá-lo no crescer de uma sociedade primitiva em determinados fatos, mas temos que crescer! Eis o desafio a superar!

    Crescemos impulsioandos pela ação dos esforços divinos do AMOR.

    Não creais em fantasmas que afetam nossas mentes e nos fazem delirar em planos fabulosos e mirabolantes.

    Vamos crescer, com a prática do AMOR.

    Mas para iniciarmos essa grande jornada temos que possuir uma grande vontade de mudar e para isso nem sempre estamos prontos.

    Mudar para vencer! crescer!

    Mudar para que velhos conceitos e preconceitos não venham a crescer como ervas daninhas no vaso sagrado do nosso coração!

    Temos que nos AMAR, para juntos em humanidade nos superar!

    Cresçamos rumo a felicidade!

    Que a Paz do Senhor nosso Deus nos abençoes hoje e sempre.

    Do seu amigo,

    Cassimiro (Auto Espiritual)

  • Evangelho no Lar - 01/10/06

    Mensagem:

     São Paulo, 1 de Outubro de 2006.

    Amigo que a Paz do Senhor Jesus se faça em sua vida e nesse lar por toda a eternidade.

    Caro amigo,

    A Luz de Deus nosso Pai nos traz o esclarecimento Divino do Amor nos trazido por Jesus. Cabe aos homens esclarecidos o compreender e aplicá-lo.

    Cabe a todos nós seres eternos estarmos cientes do Amor que Deus exerce em nossas existências.

    Apesar, quando na carne esquecidos ficamos, temos no fundo nossos consciências a nos chamar a atenção necessária ao fato do Amor nos chamar a interagir todos os dias!

    Deus nosso Pai nos traz a felicidade do Amor todos os dias de nossas vidas.

    No nascer e no pôr do sol

    No ar a respirar

    Nos pássaros a cantar

    Nas cores que vemos

    Nos sorrisos que recebemos

    Nas palavras que ouvimos

    Em todo o AMOR que percebemos!

    Amar é uma atitude infinita a se praticar!

    Amar nas palavras

    Amar no olhar

    Amar no ouvir

    Amar ao pensar

    Com AMOR evolímos, crescemos.

    Sem ele somos pedras sem vida que dependem do "acaso" para se movimentar.

    Abraços do seu amigo de sempre,

    Cassimiro (Autor Espiritual)

  • IGNORAR APRENDER É IGNORAR EVOLUIR.

    Ola a todos, o texto abaixo foi para uma irmã de doutrina que pensa que o aprender é vago...espero não ter pego pesado com ela...

     o texto:

    NOSSA MISSAO É APRENDER SEM APRENDIZADO NADA SOMOS APRENDEMOS A CADA INSTANTE EM CADA SITUAÇAO VIVIDA, IGNORAR O APRENDIZADO EM NOSSAS VIDAS É SE SUPOR UM SER ESPECIAL, APRENDER É EVOLUIR E É ESSA SUA MISSAO EVOLUIR PARA SER FELIZ.

    SEM 0 APRENDIZADO VC SE APEGA A NOÇOES ERRADAS DA VIDA, DE CRISTO E DA DOUTRINA ESPIRITA.
    SE PENSAR EM POSSUIR TAL MISSAO PARA SE REFORMAR, TAL MISSAO PARA SE ENSINAR ETC...É APENAS UMA OUTRA MANEIRA DE FLORIR O APRENDIZADO QUE DEVEMOS TER.

    APRENDER A AMAR ISSO PRECISAMOS, APRENDER A NOS COMPREENDER ISSO PRECISAMOS APRENDER A ESTUDAR A CADA DIA MAIS A SI MESMO PARA PROGREDIR, COMO VC DIZ EVOLUIR.
    NÃO SOMOS MISSIONÁRIOS, PQ ATÉ MESMOS ESTES QUE O SÃO POR MERECIMENTO, APRENDEM, LEIA AS OBRAS DE ANDRÉ LUIS.

    NO ESTUDO DAS OBRAS BASICAS DA DOUTRINA ESPIRITA PERCEBEMOS QUE SOMOS APRENDIZES, NA REFORMA INTIMA, APRENDIZES NO APRENDER A PERDOAR, APRENDIZES NO SABER A COMPREENDER E ENTENDER O AMOR QUE JESUS NOS EXEMPLIFICOU E PRATICOU.

    SEM ESSES APRENDIZADOS NÃO SOMOS E NEM SEREMOS MERECEDORES DE MISSÕES. AQUELE QUE ASSIM PENSA, DEVE REFLETIR SE JÁ SE ENCONTRA LIVRE DE SUAS IMPERFEIÇOES.

    NÃO PORQUE SOMOS TRABALHADORES DA DOUTRINA QUE SOMOS MISSIONARIOS, COM UM CERTO CARÁTER DE ESPECIAIS, NÃO ! SOMOS ESPIRITOS EM EVOLUÇÃO QUE DEVEMOS APRENDER A NOS COMPREENDER, A SERMOS HUMILDES VERDADEIRAMENTE, A PERDOAR REALMENTE.

    COMO VOCÊ PODE VER O APRENDER NÃO É TÃO VAGO ASSIM COM O VC IMAGINA, O APRENDER É UM CONDIÇÃO PARA UM DIA NÓS PODERMOS TER UM CARATER DE MISSIONARIOS.

    AQUELE QUE IGNORA QUE NECESSITA APRENDER, IGNORA QUE NECESSITA EVOLUIR.


    ENTÃO CREIO QUE NÃO FUI TÃO VAGO, APENAS VC NÃO COMPRENDEU A FORMA SIMPLES E SEM FLORES QUE ME EXPRESSEI.


    SE VC É TRABALHADORA DO IBJM, PERGUNTE AO SEU SOLA E VERIFIQUE COM ELE, QUE SEM DUVIDA É EXCELENTE PROFESSOR, A COMPREENSÃO MAIS REALISTA E MENOS FLORISTA DA DOUTRINA ESPIRITA.


    NÃO VEJA MINHAS PALAVRAS DE UMA FORMA ÁSPERA, PORQUE ESSA NÃO É MINHA INTENÇAO APENAS, COMO UMA OBSERVAÇAO DE UM AMIGO.
      

     

    abraços Silvio

  • A Mãe de VIVICA III

    Vou colocar abaixo o email que enviei a essa nova amiga...

    "Oi Célia minha amiga se assim me permite te chamar.

    Fiquei feliz que minhas palavras levaram a ti algum bem, a dor minha amiga não a deixa burra não, nos deixa cegos momentaneos ávidos pela luz a nos arrebatar.

    Li seu blog e vi como forte vc é! vc percebeu isso?!!

    Sua filha é um ser de muito esclarecimento e compreensão dos fatos da vida, que nos foge ainda. Seu semblante, seu olhar, seu sorriso, sua forma de se expressar, carinhosa.

    Minha amiga, fiquei feliz em ver que em momento de tanta dificuldade, vc foi generosa ao pensar no próximo.

    Esse ato de AMOR que vc realizou fez sua filha muito feliz.

    É difícil, termos a certeza da continuação da vida, porque a vida não acaba ela continua, a morte minha querida "Mãe da Vivica" não existe.

    Li suas interrogações a respeito de Deus, observe como vc foi importante para sua filha. Irmãos desencarnados com muito esclarecimento passam por momentos curtos aqui na Terra. Sua filha era um desses seres evoluidos, esclarecidos, e isso vc me confirma relatando seu desprendimento até mesmo de seus órgãos vitais.

    Mas o mais importante era que sua filha necessitava passar esse momento, mas tinha um problema antes de reencarnar, precisaria achar alguém muito especial. Um ser que a amasse infinitamente do momento do seu nascimento até seu prematuro desencarne, segundo nossa visão.

    Para ela isso foi um passo muito importante em sua evolução. E ela procurando alguém especial clamou ao Pai por uma mãezinha AMOROSA, que pudesse dentro desse inifnito AMOR suportar seu desencarne prematuro.

    Deus ouvindo os clamores, da futura VIVICA, vendo seu merecimento, seu grau de AMOR, ordenou aos seus emissários a procurarem uma mãe especial.

    Eles procuraram, reviraram alguém dentro das vivências passadas desse ser iluminado que possuisse um AMOR infinito, que suportasse essa nescessidade pela qual a futura VIVICA teria que passar.

    E quando a linda VIVICA já estava sem esperanças, um emissários de Deus a procurou dizendo "Minha irmã querida, encontramos alguém muito especial, criatura essa na qual possui vc e ela muitas afinidades, que já vivenciaram em existencias passadas uma relaçao de muito AMOR. Em estado de vigília a questionamos se desejaria servir a um propósito muito especial e ela amorosa e caridosa ficou fulgurosa ao saber que era a vc que ela auxiliaria"

    Nesse momento VIVICA permitiu que lágrimas de AMOR derramassem de seus olhos, olhando para cima elevou seu pensamento ao Pai e o agradeceu por criatura com tamanha ternura que a receberia de braços abertos, mesmo ciente do futuro "sofrimento passageiro". VIVICA clamou ao Pai as bençãos divinas a essa benfeitora querida.

    Virando ao emissário Divino ela perguntou "Qual o nome que esse ser de imenso AMOR hoje na TERRA?" e uma imagem se fez diante dela e emocionada murmurou com muito AMOR "Mamãe, é Ela"..e o emissário respondeu  .."Célia, é o nome dela, é o nome desse AMOR que te espera".

    Emocionados ambos retornaram aos campos dos preparos.

    Minha amiga, vc é muito especial, porque apenas seres especias recebem em seus braços seres especias, é a Lei da Afinidade.

    Por isso mais uma vez te chamo, para refletir para transformar esse momento de "Dor, desepero em momento de AMOR".

    Estou aqui, pronto para te ouvir naquilo que desejar conversar...desabafar...perguntar...

    Nada ocorre por acaso minha amiga, e a prova que as vezes procuramos da continuidade da vida está bem dentro de nós...e se chama AMOR.

    Que Deus nosso Pai, Jesus nosso Divino Mestre te envolva em Luz e Paz.

    Desejo se vc permitir compartilhar momentos de diálogos, como forma de percerbemos e sanarmos nossas dúvidas e dificuldades.

    Um grande beijo, de seu novo AMIGO, se me permite,

    Silvio Luis Morais"

  • A Mãe de VIVICA II

    Oi Amigos e Amigas, transcrevo abaixo o e-mail da nossa amiga Célia..a Mãe de VIVICA...

    O blog dessa querida amiga é http://maedavivica.zip.net/  

    "Silvio,

    Ajudou sim, ajudou muito ler as verdades que voce me escreveu. Minha dor está me tornando burra e eu me nego a acreditar, pelo menos momentaneamente, em outras vidas, embora tenha procurado seu blog. Com o tempo vamos conversar mais a respeito. Não acesso o messenger, mal sei mandar e-mail. Tenho um blog: maedavivica.zip.net.
    Não sei o que foi publicado em seu blog mas, de qualquer maneira estou enviando um resumo do que aconteceu:

    Tenho 54 anos; aos 37, já quase sem esperança de ser mãe, engravidei. No dia 9 de julho de 87 nasceu Vitoria Carolina, a Vivica. Uma menininha linda  de cachinhos dourados, pele branquinha como a neve, assim como num conto de fadas. Três anos depois eu fiquei viúva e seguimos só nós duas pela vida. Minha filha viveu apenas 18 anos, mas foram anos de imensa felicidade.

    No dia 16 de dezembro de 2005 ela saiu de casa para fazer o último exame na Faculdade, logo depois foi internada com aneurisma cerebral. No dia 17 uma voz me tirou do imenso abismo  que se formou dentro de mim, meu sobrinho me perguntava se eu gostaria que minha filha doasse seus órgãos. Um choque percorreu meu corpo porque eu me lembrei que esse era um grande desejo dela, ela passou pela vida sorrindo e fazendo o bem. Ironicamente ela era perfeita. Dela foram retirados coração, rins, fígado, pulmões, tecidos, veias, córneas, tudo. Sei que ela salvou muitas vidas. Não penso nela vivendo em outras pessoas, ela era muito mais que fígado ou coração. Sei que ela continua viva e perfeita, e penso na alegria de tantas pessoas quando receberam a notícia de que seriam salvos. No dia 18 eu enterrava todos os meus sonhos como mãe mas desenterrava em mim a alegria de ser um ser humano. Deus abençoe todas essas pessoas que sobreviveram. Deus abençoe minha filhinha.


    Um abraço
    Celia - mae da Vivica"