Online Users

Ok

By continuing your visit to this site, you accept the use of cookies. These ensure the smooth running of our services. Learn more.

PERMISSÃO DE DEUS PARA AS DECOBERTAS CIENTÍFICAS

Sobre a Permissão de Deus, não podemos entender como um velhinho de barbas brancas sentado em algum lugar do universo dizendo "opa este esta preparado esse não...".

O processo se dá através das leis naturais perfeitas que coexistem na eternidade, entre elas a que determina e pontua quando o espirito progride e está preparado para desvendar, o que chamamos de invenções.

Sem essa maturidade não nos enquadramos no automatismo Divino. Ah é!!!  o nome dessa lei natural todos nós sabemos, a conhecemos como moral.

As pessoas céticas, não são cientistas por acaso, se fossem religiosas remeteriam a ciência sob o julgo dos dogmas. Quando a Terra era o centro do nosso sistema solar, foram cientistas religiosos que assim determinaram, porque aceitavam seus dogmas sem o devido questionamento.

Quando galileu provou que a ciência dogmática estava errada porque era a Terra que girava em torno do Sol foi envenenado, porque ameaçou o poder do pseudo saber, tudo que a igreja pretendia possuir.

Cientistas devem ser imparciais de dogmas, de doutrinas e devem ter como principio sempre a dúvida para investigar e chegar ao fato. Não digo que devam ser ateus  mas que mantenham os dogmas religiosos longe dos laboratórios e que a imparcialidade prevaleça.

Kardec não levou a religiosidade para a ciência, ele trouxe a ciência para dentro da religiosidade e a manteve sempre como deve ser imparcial e lógica.

"O próprio Kardec diz que, se um dia a ciência provar que o espiritismo está errado, devemos ficar com a ciência."

Por isso ele levou a ciência para dentro da religiosidade, porque até aquele momento a fé não era racional e não se sustentava perante a razão, com os métodos científicos praticados para analisar a religiosidade, ele levou para a o sentimento da fé, parâmetros da ciência, assim pode examinar de forma coerente as questões que até então eram de cunho exclusivo do dogmatismo religioso.

 

Silvio Morais

The comments are closed.