Online Users

Ok

By continuing your visit to this site, you accept the use of cookies. These ensure the smooth running of our services. Learn more.

Visão Espírita — Fim dos Tempos

Com o advento do terceiro milênio aumentaram as profecias catastróficas do fim do mundo que tendiam a assustar cada vez mais as pessoas. Avolumaram-se artigos, conferências e opiniões sobre essa transição que passaria nosso planeta.

A ignorância, mãe de muitas superstições, faz chover previsões do catastrofismo apocalíptico ou juízo final, para que a terra se transformasse rapidamente no paraíso dos eleitos. Há até os que afirmam que já se aproxima da terra um planeta que ao chegar próximo do nosso orbe verticará o eixo da terra, não deixando pedra sobre pedra.

Muitas dessas previsões catastróficas sobre o “final dos tempos” já se fizeram e logicamente foram desmoralizadas no devido tempo, mas não sem antes promoverem alguns distúrbios e apreensões.

É lógico que de acordo com a lei de destruição, um dia a terra realmente se extinguirá. O nosso planeta, sendo mantido pela energia que se despreende do sol e que este astro aos poucos vai perdendo massa, é certo que um dia ele perderá a sua capacidade de promover e manter a vida e o equilíbrio vital sucumbindo exaurido. Isso porém, somente vigerá daqui a alguns bilhões de anos.

No item número 267 de O Livro dos Médiuns, Allan Kardec enfatiza que os espíritos superiores nunca determinam data para tais acontecimentos.

A doutrina espírita nos ensina que o progresso se processa de acordo com as leis imutáveis criadas por Deus e que a terra não terá de transformar-se através de cataclismos que aniquile de súbito uma geração. A atual desaparecerá gradualmente e a nova lhe sucederá do mesmo modo sem que haja mudança alguma na ordem natural das coisas. Uma parte dos espíritos que encarnavam na terra deixarão de fazê-lo e aí não mais tornarão a encarnar. Em cada criança que nascer, em vez de um espírito inclinado ao mal, que, antes nela encarnaria, virá um espírito mais adiantado e propenso ao bem.

É preciso pois que acreditemos que Deus é sabedoria

 

The comments are closed.