Online Users

Ok

By continuing your visit to this site, you accept the use of cookies. These ensure the smooth running of our services. Learn more.

O Espirita e a Preguiça

Muito engraçado, leio os comentários no facebook nas páginas das instituições espiritas e na sua grande maioria vejo q o caminho da doutrina esta realmente complicado.

Cada vez mais espiritas necessitam de outros espiritas para compreenderem o evangelho como fazem as pessoas q necessitam dos padres, pastores, mentores. etc... O que me deixa abismado é que a logica e a razão são colunas de sustentação q a doutrina apresenta, sem mistérios ou mistificações, a doutrina é clara, direta e objetiva, sem a possibilidade de falsas interpretações, é 0 ou 1, sim ou não, não há espaço para o talvez.

Percebo q na realidade os espiritas estão se tornando papagaios de repetição, não se esforçam para estudarem as obras da codificação, que fazem a doutrina ao seu estilo trazendo mistificações, técnicas ritualistas que nunca existiram na doutrina codificada por Hippolyte Léon Denizard Rivail, vulgo Allan Kardec que não criou o espiritismo, apenas pesquisou, analisou, catalogou seus estudos e analises com as obras impressas.

Hippolyte criou a Revista Espirita q traz em seus volumes informações para estudos preciosos e quantos espíritas por exemplo se esforçaram para estudar no mínimo as obras da codificação por conta própria? Sem esses estudos sistematizados q servem apenas de uma base simples de conhecimento doutrinário.

E assim marcha a grande maioria dos espiritas, sem estudo, sem evangelho no lar, sem compreender a reforma intima e com medo dos espíritos, pq cada vez vemos menos manifestações espirituais que corroboram com os ensinamentos espiritas. Estamos nos tornando idolatras de médiuns e seus fantásticos mentores. Por isso digo e repito temos que conhecer mais a doutrina na essência para não nos tornarmos papagaios q repetem o q ouvem e tomam como verdade sem passarem as informações pelos crivos da lógica, da razão e do bom senso como nos orienta o próprio Kardec.

Silvio Morais

The comments are closed.