Online Users

Ok

By continuing your visit to this site, you accept the use of cookies. These ensure the smooth running of our services. Learn more.

Reencarnação no Mundo Espiritual 2

Olá amigos

Continuando a saga, posto agora a resposta do amigo, o Sr. Sola, presidente da Instituição Beneficente José de Mocóca para um grupo de pessoas que crêem sem pensar na reencarnação no plano espiritual. O texto está apropriado condizente com a lógica, a razão e o bom senso atributos que devem sempre se propagar pela doutrina espírita, e a mantê-la viva por mais de 150 anos!!!!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Amigos;

 

Eu teria motivos para me retratar se houvesse feito uma afirmativa e esta houvesse sido desmentida, mas não aconteceu.

Entretanto quero deixar bem claro que meu questionamento se fez no sentido de me esclarecer e cuidar pela lidimes da doutrina espírita.

Agradeço a atenção de todos, os que todos os que me questionaram inclusive o amigo Walter a quem respondo, pois são esses questionamentos que nos levam ao encontro a verdade relativa, pois a integral pertence a Deus.

Agradecendo ainda aos amigos Baccelli e Dr., Inácio Ferreira, pela simpatia e atenção que me dispensaram, pois não me conheciam, mas me trataram com carinho e fraternidade.

Renovo entretanto o pedido  que lhes fiz,  que escrevam menos, mas que escrevam de forma que não deixem brechas, para questionamentos, e se o fizerem que eles possam responder com segurança.

Um forte abraço.

                         Sola

 

 

Respondendo ao pedido de retratação

 

 

Meu amigo, você esta buscando no arquivo morto, uma questão que eu já havia relegado ao campo do inconsciente, pois minha intenção era apenas a de lembrar nossos queridos amigos, o Dr. Inácio Ferreira e o médium Baccelli, quanto à responsabilidade que temos para com a doutrina, fazendo claras todas as nossas revelações, não pretendia tocar novamente neste assunto.

 

Mas posso afirmar-lhe sem receio algum de equivocar-me, que você está enganado, pois você viu na resposta do Dr. Inácio, aquilo que ele não disse,  você afirma que ele explicou, o que infelizmente não é verdade, ele apenas se explicou, afirmando não ter condições mediúnicas para detalhar a revelação apresentada; você não se apercebeu desse pormenor, meu amigo?

 

Ele apenas fez mais algumas revelações que somam as demais, mas que não se sustentam, pois nos fala a respeito da reprodução do perispirito, dos anticoncepcionais de que se utilizam as entidades infelizes, que a reprodução acontece através da copula, etc.

 

Principiemos pela reprodução do perispirito  não vejo esta necessidade,  quando desencarnamos, continuamos revestidos do corpo energético, depois de desencarnados alguns espíritos desgastam o perispirito, pela rebeldia e endurecimento em que se demoram; mas será que realmente seria pela reprodução do perispirito, que se restituiriam os corpos a estas entidades? Veremos esta possibilidade mais adiante. 

 

Outra coisa meu amigo, será que os espíritos esclarecidos se relacionam, através da copula, pois pelo visto em André Luiz em o livro Nosso Lar, temos informações que Tobias convivia com a primeira e segunda esposa, como irmãos como verdadeiros amigos, não se relacionavam, e em todas as revelações que nos foram apresentadas pelos espíritos de André Luiz, Emmanuel, Humberto de Campos, e outros, somos informados que o relacionamento vivido pelos espíritos esclarecidos e superiores, acontece na permuta magnética, através do envolvimento vibracional, isto é sexo sublimado, é permuta de amor.

 

Amigo desde as obras básicas de Allan Kardec, depois as obras maravilhosas de Leon Denis, Gabriel Dellane, Camille Flamarion, a seguir as de André Luiz, e de Emmanuel, todos nos informam que nossos órgãos físicos sofrem mutação na espiritualidade da parte dos espíritos esclarecidos, como por exemplo,  na alimentação e segundo eles no relacionamento sexual mesmo,  esses espíritos nos enganaram apresentando-nos afirmativas veementes a respeito; seriam estes espíritos brincalhões? 

 

Compreendo que os espíritos infelizes carregam consigo as influencias da matéria, e afirmei mesmo a necessidade física destas entidades se relacionarem, mas pelo que apreendemos em espiritismo, com a evolução do espírito, o perispirito vai se liberando dessas influências, vai se tornando mais sutil, mais etéreo, os órgãos vão modificando as suas funções; e lhe pergunto com todo respeito amigo, quem é que procria as entidades infelizes, ou os espíritos da luz?

Pela lógica seriam as entidades infelizes, pois não consigo acreditar que as entidades esclarecidas, a caminho da luz, necessitem do relacionamento físico, e, acontecendo realmente a reprodução do perispirito; qual seria a necessidade do mesmo, pois nosso espírito ao desencarnar continua revestido do corpo perispiritual, alguns mais densos, por se demorarem ainda envoltos a influencia da matéria, outros mais rarefeitos por estarem mais adiantados, exceto os que se transformam em ovóides por haverem destruído o corpo energético.

 

Seriam porventura as entidades infelizes, quem devolveriam pelo processo do renascimento os corpos perispirituais a estes ovóides? Pelo que fomos informados nas obras de André Luiz, quem presta socorros às entidades infelizes, são os mensageiros da luz, e fica difícil explicar  os espíritos socorristas, se utilizando das entidades infelizes, passando-lhe a atribuição de criar um corpo energético, para um pobre espírito desprovido deste.

 

Mas pelo que somos informados por André Luiz, através dos Médiuns Francisco  C. Xavier e Valdo Vieira, em o livro " Evolução em dois Mundos" o espírito desprovido do perispirito reencarna em um corpo de carne, e embora alguns amigos íntimos do querido Baccelli, continuem insistindo em reencarnação, o Dr. Inácio reconheceu este equivoco, passando-nos a falar da reprodução de corpos perispirituais, mas vamos ver o que nos diz André a respeito.


”Os Espíritos categoricamente inferiores, na maioria das ocasiões, padecendo  monoideísmo tiranizante, entram em simbiose fluídica com as organizações femininas a que se agregam, experimentando o definhamento do corpo espiritual ou o fenômeno de “ovoidização”, sendo inelutavelmente atraídos ao vaso uterino, em circunstâncias adequadas, para a reencarnação que lhes toca, em moldes inteiramente dependentes da hereditariedade, como acontece à semente, que, após desligar-se do fruto seco, germina no solo, segundo os princípios organogênicos a que obedece, tão logo encontre o favor ambiência.”

 

Como podemos ver neste tópico extraído do livro Evolução em dois Mundos, escrito por André Luiz, e temos outros que tratam desta questão, o espírito que degrada seu perispirito, "reencarna" pelos processos da genética natural, utilizando-se de um vaso uterino, em momento algum nosso amigo espiritual, deixa sequer transparecer a idéia de reprodução de corpos na espiritualidade.

 

Indicamos ainda aos que tiverem duvidas a respeito desta questão, para que vejam o estudo de nosso amigo Euripides Kuhl referente ao capitulo XII Alma e desencarnação do livro Evolução em dois Mundos.

 

Pelo visto nem nos casos dos ovóides, em que os espíritos perdem seu perispirito, se justifica a reprodução de corpos energéticos, através da copula no plano espiritual.

 

Quanto aos anticoncepcionais, não sendo necessário aos espíritos iluminados, por não se relacionarem, seriam de fabricação das entidades infelizes? Alguém me dirá, mas eles têm condições para elaborar esses anteceptivos, acredito que o consigam, mas não de forma organizada, em laboratórios, mas mesmo que o consigam, teriam a organização necessária para utilizá-los, pois temos ainda muitos encarnados, que desinformados não se utilizam dos preservativos e geram filhos, sem qualquer controle de natalidade.

 

O Dr. Inácio já deixou claro que ele se equivocou, ao utilizar-se do vocábulo reencarnação, explicando-se, nos afirmou tratar-se de reprodução de corpos energéticos, mas infelizmente, ainda existem alguns amigos insistindo nessa possibilidade, isso é o que eu não entendo, acreditaram quando o amigo espiritual escreveu o livro, mas quando ele percebe o equivoco e modifica sua opinião, não lhe aceitam a mudança de postura.

 

Insistindo na reencarnação na espiritualidade, alguns amigos tentam a todo custo, explicar a possibilidade de haver corpos de carne na espiritualidade vejamos através da física qual é a constituição do corpo físico (carne), pois apreendemos que nosso corpo é formado basicamente por átomos de hidrogênio, oxigênio, carbono e azoto, estes átomos pertencem aos elementos de peso atômico, que constituem a matéria física, a partir do hidrogênio considerado pai da matéria, até o urânio, que é um átomo radioativo, a seguir temos os átomos artificialmente produzidos, não existem na natureza.

 

Seria possível a espíritos dotados de conhecimento de ciência, se utilizarem  à física transcendental e elaborarem estes corpos, acredito que sim, desde que haja adquirido maturidade espiritual para isto, entretanto entendo que esta possibilidade escape as entidades inferiores, pois dotados desta possibilidade causariam uma infinidade de desgraças, se não é natural a formação do corpo de carne,  pois a vida espiritual se manifesta em outra dimensão; qual a finalidade desses corpos?

 

Se quisermos chamar o  perispirito de corpo de matéria em outra dimensão, podemos, pois a física nos mostra partículas atômicas que possuem peso especifico que foram dimensionados em diâmetro, como por exemplo, o elétron, tem um diâmetro de 10-10 cm, e pesa 9,107 x 10-28  de  gramas, ficando claro desta forma, que o elétron é mensurável, e cem vezes menos que o elétron temos o neutrino, mas a física descobriu ainda uma partícula menor, o quark; não sabemos de que partícula é formado nosso corpo energético, pois o quark sem duvida não é a menor partícula da matéria.

 

Mas prestemos atenção, pois nosso corpo perispiritual é formado de matéria em outra dimensão, não é de carne em outra dimensão.

 

Alguns amigos me têm alegado que em Nosso Lar os espíritos comiam carne, e que quando o Governador ficou ciente, encontrou certa dificuldade para eliminar esse habito, mas não é esta a realidade, vou transcrever o tópico que trata dessa questão, no capitulo 9, "Problema da Alimentação" para que a analisemos. 

 

"O mesmo não aconteceu com o Ministério do Esclarecimento, que demorou muito a assumir compromisso, em vista dos numerosos espíritos dedicados às ciências matemáticas, que ali trabalham. Eram eles os mais teimosos adversários. Mecanizados nos processos de proteínas e carboidratos, imprescindíveis aos veículos físicos, não cediam terreno nas concepções correspondentes daqui."

 

Não posso afirmar se já  alimentavam de proteínas e carboidratos, ou se pretendiam essa alimentação, entretanto ele não fez menção alguma a carne, pois a proteína não a encontramos apenas na carne, temos vários outros alimentos que contem proteína.

 

Outro porem, para que houvesse carne em Nosso Lar, teriam que existir aí bovinos, suínos, e aves para abate, direis, mas os cientistas elaboravam a carne, poderiam quando muito elaborar um produto sintético, mas não a matéria prima, pois esta é fruto de um trabalho bilenar no laboratório da natureza e da vida.

 

Sabemos por informação de André Luiz que existem espíritos que procuram os matadouros, outros buscam corpos que hajam pertencido a irmãos nossos menos felizes, e sabemos ainda de entidades que trabalham na pratica do mal, pedem sangue de bode  preto, galinha, etc. buscando a energia do principio vital, para continuarem em seus projetos inglórios nas trevas, se houvessem mesmo a possibilidade de reproduzir corpos de carne na espiritualidade, tudo estaria resolvido para essas entidades.

 

Mas eu não sei porque alguns amigos insistem em reencarnação na espiritualidade, alimentação com carne, querendo fazer parecer que é tão natural, pois se fosse natural a alimentação material, na espiritualidade, não haveria o Governador de Nosso Lar, lutado com tanto ardor, no sentido de orientar os espíritos que carregavam ainda a influencia da matéria, a que mudassem seus hábitos alimentares.

 

Repito o que já disse, não posso afirmar categoricamente, que não existe reencarnação na espiritualidade, pois não tenho provas peremptórias para faze-lo, e isto seria irresponsabilidade minha, mas apresentei argumentos lógicos que desautorizam a quem quer que seja a fazer esta afirmativa, pois tampouco apresentam provas, e analisando a necessidade da reprodução do corpo energético, tampouco a encontrei.

 

                                      Sola   

 Online Users

Comentários

  • Olá, muita paz. Gostei muito dos seus argumentos Dr. Sola. Esses argumentos sobre alimentação de carne em Nosso Lar são velhos. As pessoas leem algo tão claro e interpretam de forma agradável a suas concepções e idéias que não encontram suporte em obra nenhuma da Doutrina Espírita. Em nosso Lar o que acontecia era a sintonia de vários espíritos que ainda traziam ligação psíquica com a matéria densa e se envolviam com espíritos infelizes nos limites de Nosso Lar para aquisição dessas energias ectoplámicas, no meu entender adquiridas através de vampiração de encarnados de vários aspectos, como é muito comum os processos infelizes do comportamento humano. Como seria a matança de animais na espiritualidade. Já chegaram a me falar que em nosso Lar existia Matadouros. Agora temos bifes de Perispíritos de Suínos e bovinos no mundo dos espíritos. Como matar o que é imortal, indestrutível e perene? Minha nossa isso chega a ser um tanto bizarro!

    Agora sobre a reencarnação no mundo Espiritual fico feliz com seus argumentos fraternais a respeito do Médium Carlos A. Bacelli e o Espírito comunicante Dr. Inácio. O Sr. em momento algum feriu a idoneidade desses, até mesmo irrepreencíveis irmão que lutam na caridade com Jesus. O fato real é que, esses argumentos para "revelação" de tão complicado assunto não encontram sustentação alguma nas Obras Básicas da Codificação Kardequiana. Não podemos nos deixar levar pela multiplicidade das psicografias que estão saindo aos montes na intenção não sei do que, e sem a devida filtragem que causaria uma redução nos ecessos de tal ordem, que acabam por confundir a característica impoluta da Doutrina. O Espiritismo Cristão tem em suas bases profundas e claras, a caracterísca de Consolador que aviva as consciências e levanta as almas caídas e não a de infundir dúvida e a polêmica.

    Tentam explicar o assunto com todo tipo de argumento, mas não explicam a questão. Quem quer que estude um pouco mais as bases Doutrinárias e as Obras dos autores sitadas pelo Sr. logo fica atento para a questão. O mais importante seria a necessidade da reencarnação nos planos do espírito, isso ainda está muito obscuro.

    Infelizmente esse é só mais um Livro editado sem nenhuma atenção, Principalmente das Federações que acredito deveriam ser as instituições responsáveis pelo controle afinado das edições Espíritas.

  • ola amigo!!se for possivel me esclarecer uma duvida,sobre quando um irmaõ imcorpora,uma intidade pra onde vai o seu espirito?agradeço desde ja,muito obrigada.ass;noeli

  • Agora entendi temos uma novo espiritismo.
    O Espiritismo Segundo Chico Xavier.
    Kardec esta ultrapassado?

  • Não amigo, Kardec é sempre atual. Há pessoas criam historia que fogem a logica, a razao e bom senso e dizem ser espíiritas... para venderem livros..

  • Eu só digo que nestes assuntos tão elevados eu ainda não tenho a menor capacidade de analisar, mas, o que eu já aprendi e com muita alegria com as Palestras do Bacelli, na leitura dos Livros do Dr. Ignácio , Maria Modesta, Domingas eu só tenho que respeitá-los, porque muitos Espíritas estão fazendo Julgamentos como se estivessem num Tribunal Romano, ou DA própria Igreja de Roma, ao invés de falar diretamente com o Bacelli e procurar o entendimento, fazem o Contrário, é mais fácil julgar o Companheiro, crucifiando-o, dod que dar a ele uma oportunidade de Esclarecimento, por isso sigo a minha consciência perante o Cristo, perante o Pai Criador e perante a Espiritualidade que nos ensina O AMOR, A FRATERNIDADE, O PERDÂO, a TOLERANCIA, a BENEVOLENCIA para com TODOS.

The comments are closed.