Online Users

Ok

By continuing your visit to this site, you accept the use of cookies. These ensure the smooth running of our services. Learn more.

  • Feliz Natal... Feliz Ano Novo....

    Olá...  eu estava pensando em uma mensagem de boas festas e fui ver estátisticas do site e nelas encontrei uma mensagem que está sendo bem lida e que escrevi em 2006 sobre o tema, para meu espanto ela continua atual... então vou reelembrá-la aqui porque a li e reli e ela ainda vale... abraços a todos...

     Feliz Natal... Feliz Ano Novo

    Todos os anos nos relembramos dos passos dados por Jesus Cristo, todos os anos nos reunimos, ligamos, desejamos àqueles que nos rodeiam votos de felicidade, de progresso e de amor.

    Todos os anos, nos renovamos? ou a sombra dos fogos que comemoram e iluminam as datas do nascimento de Cristo e da passagem para o novo ano, escondemos nossas companheiras imperfeições que tão afeiçoadas a elas não conseguimos delas nos livrar.

    Ai dizemos, esse ano será diferente como dizemos todos os anos, buscamos todas as formas de orientações para tentarmos nos modificar, para atingirmos a felicidade ainda nesse plano, seja ela espiritual através da evolução seja ela material através de um grande enriquecimento.

    Mas esquecemos de nos lembrar da simples lição, de fácil execução que pode nos beneficiar em uma existência nos elevando a pontos que não imaginamos.

    E essa lição nos é dita todos os dias seja qual for sua orientação religiosa, sua educação.

    Não importando sua classe social, sua posição, sua condição.

    Essa lição nos leva a uma completa renovação, a um progresso que só tem condições de compreender aqueles que se esforçam para pratica-la.

    Essa lição também nos faz progredir nos campos materias, nos faz aprender a lidar com o progresso material de forma harmônica, completa.

    Mas que lição é essa? Onde eu a encontro? ou isso é mera ilusão?

    Se você está disposto a transformar sua vida, de forma mágica, então essa lição não é para você.

    Essa lição primeiro vai te fazer se conhecer, depois te direcionar para os caminhos a trilhar que te levam a felicidade, depois essa lição vai fazer você se transformar de forma constante, madura, racional, e por fim você se sentirá completo porque compreenderá e terá respondida todas suas perguntas sobre si mesmo, sobre o universo e sobre Deus.

    Desejo um Feliz Natal a Todos e um Ano Novo repleto de AMOR.

    Ah! sobre a lição...ela é resumida para você ao deitar, ao acordar, ao trabalhar, ao se divertir, ao passear, poder nela meditar e extrair aprendizados próprios.

    Ela se resume ao que um velho professor me ensinou uma vez, anotem para não esquecê-la:

    "AMAI-VOS UNS AOS OUTROS"

     Abraços Fraternos,

     Silvio Luis Morais

           Online Users

    BlogBlogs.Com.Br
  • Fácil de entender...

    É tão simples, mas muitos não compreendem... ou por má vontade... ou por preguiça de estudar... ou por esperar finais mágicos e fantasiosos...

    Em que se funda o dogma da reencarnação?

    “Na justiça de Deus e na revelação, pois incessantemente repetimos: o bom pai deixa sempre aberta a seus filhos uma porta para o arrependimento. Não te diz a razão que seria injusto privar para sempre da felicidade eterna todos aqueles de quem não dependeu o melhorarem-se? Não são filhos de Deus todos os homens? Só entre os egoístas se encontram a iniqüidade, o ódio implacável e os castigos sem remissão.”

    Todos os Espíritos tendem para a perfeição e Deus lhes faculta os meios de alcançá-la, proporcionando-lhes as provações da vida corporal. Sua justiça, porém, lhes concede realizar, em novas existências, o que não puderam fazer ou concluir numa primeira prova.

    Não obraria Deus com eqüidade, nem de acordo com a sua bondade, se condenasse para sempre os que talvez hajam encontrado, oriundos do próprio meio onde foram colocados e alheios à vontade que os animava, obstáculos ao seu melhoramento. Se a sorte do homem se fixasse irrevogavelmente depois da morte, não seria uma única a balança em que Deus pesa as ações de todas as criaturas e não haveria imparcialidade no tratamento que a todas dispensa.

    A doutrina da reencarnação, isto é, a que consiste em admitir para o Espírito muitas existências sucessivas, é a única que corresponde à idéia que formamos da justiça de Deus para com os homens que se acham em condição moral inferior; a única que pode explicar o futuro e firmar as nossas esperanças, pois que nos oferece os meios de resgatarmos os nossos erros por novas provações. A razão no-la indica e os Espíritos a ensinam.

    O homem, que tem consciência da sua inferioridade, haure consoladora esperança na doutrina da reencarnação. Se crê na justiça de Deus, não pode contar que venha a achar-se, para sempre, em pé de igualdade com os que mais fizeram do que ele. Sustém-no, porém, e lhe reanima a coragem a idéia de que aquela inferioridade não o deserda eternamente do supremo bem e que, mediante novos esforços, dado lhe será conquistá-lo. Quem é que, ao cabo da sua carreira, não deplora haver tão tarde ganho uma experiência de que já não mais pode tirar proveito? Entretanto, essa experiência tardia não fica perdida; o Espírito a utilizará em nova existência."

    Abraço a todos...

     Silvio Luis Morais

           Online Users

  • Pequena consideração..

    Ola..

     Conversando com uma amigo sobre tópicos doutrinários existentes por ai e discutidos a exaustação em redes sociais (myspace,orkut, etc...) cheguei a seguine conclusão....

     "Uns falam o que ignoram, outros dizem o que pensam saber e ambos os lados esquecem-se da razão que sempre estará certa quando baseada na lógica de Jesus Cristo, o AMOR" 

    Assim temos que filtrar sempre...  corrigir quando necessário...  e emudecer diante da teimosia do ego descontrolado.

    Abraço a todos

     Silvio Luis Morais

           Online Users