Online Users

Ok

By continuing your visit to this site, you accept the use of cookies. These ensure the smooth running of our services. Learn more.

  • Audio dos Estudos do "Livro dos Espiritos"

    Ola..

    Estou disponibilizando o audio da primeira reunião de nosso pequeno grupo de estudos que se reune todas as terças-ferias para estudarmos o "Livro dos Espíritos".

    Somos 3 espíritas que reunidos disponibilizamos uma hora todas as terças-ferias para estudarmos e nos confraternizarmos.

    Espero com isso poder incentivar outros pequenos grupos a se reunirem para estudo e difusão da doutrina.

    Lembrando Jesus "Onde houver duas ou mais pessoas reunidas em meu nome eu lá estarei".

     O audio está integral sem cortes, para todos que não conhecem o doutrina possam ver que nada há de anormal ou misterioso ou escondido em um grupo de estudos, "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará", reproduzi esse pequno trecho para mostrar que apenas o conhecimento liberta de qualquer tipo de prisão seja ela qual for da ignorância, do preconceito, etc..

     Bom  Abraços a todos, e visitem nosso novo espaço também.. http://blog.osespiritas.org

    Abaixo o audio...

    Audio Primeira Reunião de Estudos "O Livro dos Espiritos"

    podcast

          Online Users
  • Bezerra e o Cinema

    Boa noite amigos

    Com satisfação deixo o link para todos prestigiarem o filme sobre o Dr. Bezerra Menezes.

    Sobre o projeto :

    O projeto cinematográfico Bezerra de Menezes-Médico dos Pobres utiliza reconstituições e depoimentos para transitar por uma história repleta de exemplos
    edificantes de amor e moral.

    A vida de nosso personagem começa em 1831 na localidade de Riacho do Sangue, Ceará.No universo sertanejo forjou seu caráter e aos dezoito anos inicia no Rio de Janeiro seus estudos de medicina. Na Capital da República foi um grande abolicionista e elegeu-se vereador e deputado em várias legislaturas. Porém, o trabalho anônimo em favor dos mais humildes foi que lhe trouxe o maior reconhecimento de seu povo, que o
    chamava Médico dos Pobres.

    Sua trajetória foi marcada pelo amor e pela caridade. Seja como o político devotado às causas humanitárias ou como o médico conhecido por jamais negar socorro a quem batesse à sua porta. Um exemplo de homem que fez da sua vida um meio de servir ao próximo e à sua pátria..

    Contar a vida desse ilustre Cearense é um projeto que ambiciona, mais do que prestar tributo à um grande homem, possibilitar, através do audiovisual, o contato do grande público com as minúcias do seu pensamento e conhecer passagens relevantes de sua vida para melhor compreender a magnitude da sua obra.

    Primeiro longa-metragem Cearense passado no Século XIX o filme será um marco na
    Cinematografia do Estado.

    Realizado com a mais avançada tecnologia digital e finalizado em 35mm, o longa-metragem "Bezerra de Menezes- Médico dos Pobres" fará uma fiel reconstituição de época para representar o Ceará e o Rio de Janeiro do Século XIX. Com cuidadosa pesquisa história de Luciano Klein, biógrafo de Bezerra de Menezes, aliada a extensa pesquisa iconográfica nos acervos mais importantes do país, a vida de Bezerra de Menezes será contada com passagens ficcionais e relatos de pesquisadores de sua vida e obra.

    A produção terá locações no Ceará, Pernambuco e Rio de Janeiro e contará com o talento do ator Carlos Vereza interpretando Bezerra de Menezes, além de grande elenco Cearense.

    O produto final será exibido em salas de cinema e disponibilizado para locação em DVD em todo o território Nacional.

    Prestigiem no link: http://www.bezerrademenezesofilme.com.br/

     PARABENS AOS IDEALIZADORES !!!

    Abraços a todos

     Silvio

        Online Users
  • blog.osespiritas.org

    Boa Noite,

    Primeiro lugar peço desculpas pela minha falta de atualização do blog, mas isso é temporario e ocorre por motivos profissionais que consomem muito meu tempo atualmente.

    Montamos um grupo de estudo todas as terças-feiras para rememorizarmos os ensinamentos doutrinários.

    Em nosso novo espaço também conto com sua visita e divulgação, iremos disponibilizar todos os nossos estudos para que você possa avaliá-lo e interagir conosco.

    Teremos nesse espaço mais dois "camaradas" espíritas Bruno e Wellington, com o eles realizo os estudos e as publicações no novo espaço.

    Conto com o auxilio de vocês para difundirmos o conhecimento.

    Nosso novo espaço é: http://blog.osespiritas.org

    Um grande abraço e beijo a todos.

    Silvio