Online Users

Ok

By continuing your visit to this site, you accept the use of cookies. These ensure the smooth running of our services. Learn more.

Audio dos Estudos do "Livro dos Espiritos"

Ola..

Estou disponibilizando o audio da primeira reunião de nosso pequeno grupo de estudos que se reune todas as terças-ferias para estudarmos o "Livro dos Espíritos".

Somos 3 espíritas que reunidos disponibilizamos uma hora todas as terças-ferias para estudarmos e nos confraternizarmos.

Espero com isso poder incentivar outros pequenos grupos a se reunirem para estudo e difusão da doutrina.

Lembrando Jesus "Onde houver duas ou mais pessoas reunidas em meu nome eu lá estarei".

 O audio está integral sem cortes, para todos que não conhecem o doutrina possam ver que nada há de anormal ou misterioso ou escondido em um grupo de estudos, "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará", reproduzi esse pequno trecho para mostrar que apenas o conhecimento liberta de qualquer tipo de prisão seja ela qual for da ignorância, do preconceito, etc..

 Bom  Abraços a todos, e visitem nosso novo espaço também.. http://blog.osespiritas.org

Abaixo o audio...

Audio Primeira Reunião de Estudos "O Livro dos Espiritos"

podcast

      Online Users

Comentários

  • estamos formando um grupo de estudo do livro dos espiritos e gostaria que nos desse algumas dicas de como deveria -mos fazer esse estudo.

    obrigado

  • Ola meus caros Amigos...
    Desde já, agradecemos à presença em nosso blog...

    Antes de tudo é preciso fazer alguns questionamentos: O estudo será realizado em uma casa espírita onde vocês freqüentam, é objetivo expandir para o público freqüentador, a alguém do grupo ou o grupo já conhece as obras da codificação...?
    Na casa espírita, já existem algumas metodologias aplicáveis para o público ou mesmo trabalhadores da casa, entre essas, podemos citar as já utilizadas pela Feesp, Feb ou Auta de Souza, que podem ser aprimoradas e adequadas para a realidade do grupo... O que se deve definir junto com a direção da casa que frequentam.
    Se o grupo irá estudar na casa de um amigo ou mesmo na casa espírita e o objetivo é o aprimoramento individual, e do grupo, pode-se tranquilamente ler o livro capitulo a capitulo, sem esquecer da introdução que é extremamente importante, pois as palavras de Kardec nos da uma prévia, do que vem a ser a Doutrina Espírita, nessa leitura abra-se espaço para discussão dos trechos, sem evidentemente perder o foco do tema, e concluir o capitulo ou trechos, conforme o entendimento comum do grupo.
    Vale lembrar que se o grupo não tiver experiência, é bom abalizar as conclusões junto a alguém que já conhece a obra e tem intimidade com o assunto, embora à falta do mesmo, não deve ser empecilho para o estudo, e levem o dicionário, embora nem todas as palavras possam encontradas.
    Importantíssimo, que se tenha persistência, perseverança e disciplina, como roteiro, pode-se antes de iniciar a leitura tocarem uma ou duas música edificantes, realizar logo em seguida uma prece, pedindo o auxilio dos mentores amigos na compreensão do estudo e finalizar os estudos igualmente com uma prece agradecendo as lições assimiladas.
    Não se percam em mediocridades, estudem com afinco e lembre que Doutrina Espírita é estudo prático, realizando profundas transformações em nosso campo intimo, tarefa essa que se faz imperativa de realizar...
    Em caso de duvidas, entre em contato novamente com questionamentos e noticias das etapas alcançadas, bom estudo a todos.

    Wellington Lira

  • quero fazer o estudo em audio

  • Parabéns por essa iniciativa. É muito estimulante acompanhar seus estudos.
    Coordeno há 8 anos um grupo de estudos do LE e lá servimo-nos dos comentários do ESPÍRITO MIRAMEZ na coleção FILOSOFIA ESPÍRITA de 20 volumes. Após os estudos costumamos fazer exercícios mediúnicos com a manifestação dos colegas de classe desencarnados. Os elogios aos comentários foram tanto que decidimos criar um site sobre o assunto. Autorizamos pela Editora e após as necessárias adaptações o site foi ao ar a 17/04/2008. Ele traz a íntgegra do LE e o comentário de cada uma das perguntas e respostas feito pelo ESPÍRITO MIRAMEZ autor de vários livros lançados por aquela editora.
    E hoje 1 ano e 5 meses após já recebemos mais 20.000 visitas. Visitem-nos e utilizem o site como fonte de debates.
    www.olivrodosespiritoscomentado.com ou
    www.livrodosespiritoscomentado.com.br

    Muita Paz para todos.

    Valim

The comments are closed.