Online Users

Ok

By continuing your visit to this site, you accept the use of cookies. These ensure the smooth running of our services. Learn more.

Os Espíritas - Page 2

  • O único e infalível meio segundo Kardec.

    Qual é, segundo Kardec, o único e infalível meio de se saber a natureza do Espírito comunicante?

    Submetendo todas as comunicações a um exame escrupuloso, escrutando e analisando o pensamento e as expressões como fazemos quando se trata de julgar uma obra literária, rejeitando sem hesitar tudo o que peca contra a lógica e o bom senso, tudo o que desminta o caráter do Espírito comunicante, desencorajamos os Espíritos enganadores, que acabam por retirar-se, uma vez convencidos de que não podem enganar. Este meio é único, porém infalível, porque não existe uma comunicação má que possa resistir a uma crítica rigorosa.

    (O Livro dos Médiuns, item 266.)


  • Quer Respostas?

    Estude os livros fundamentais da doutrina espírita e as revistas espíritas as edições de 1858 a 1869. Leia antes o livro "O que é o espiritismo" de Allan Kardec. 

    Todos querem respostas dos espíritas e outros questionam a doutrina espírita, ambos querem tudo mastigado. Oras larguem a preguiça e o comodismo e vão estudar, pesquisar, para chegarem às suas próprias conclusões. 

    Quem quer respostas e não estuda e pesquisa, não tem como analisar, comparar o que ouve ou lê, crê cegamente e tolamente em tudo se tornando um papagaio que apenas repete a informação sem analisar e raciocinar sobre o tema. Vive como o ignorante que desconhece as leis da física e química, crendo que as chuvas são as lágrimas dos deuses, que há a doutrina espírita prega datas limites, que crê em milagres, que o termo kardecista é correto e outras idéias místicas que tentam implantar devido à ignorância desses que tem a preguiça e o comodismo como uma forma de adquirir conhecimento de uma maneira simples e sem esforço. 

    Quem questiona e não estuda e não pesquisa, não tem como ter opinião séria sobre o que questiona ou sobre a doutrina espírita, fica apenas na superficialidade, como aquele que lê apenas as manchetes dos jornais, com a postura de conhecedores do assunto quando na realidade são pseudo-sábios ansiosos pelo reconhecimento para satisfazerem seus egos, mas baseados sempre na superficialidade e na ignorância que ocultam na intolerância.

    "Tudo o que ouvir dos homens ou dos espíritos passe pelo crivo da razão, da lógica e do bom senso e aceita para ti aquilo que sua consciência permite."



  • Esclarecimentos Oportunos


     
    Para finalizar a questão há esse vídeo do canal "Esclarecimentos Oportunos", o link do programa completo estará abaixo, que nos mostra que não estamos sozinhos quando alertamos a todo instante a necessidade de se estudar mais as obras da codificação espírita e menos as obras de todos os outros autores, incluindo Chico Xavier, Divaldo, etc..
     


    Nos siga no Facebook!

    http://www.facebook.com/doutrinaespiritasemfrescura

  • Apresentamos Hippolyte Léon Denizard Rivail ou se preferirem Allan Kardec.


    Para aqueles nos atacam ao dizermos a verdade, apresentamos Hippolyte Léon Denizard Rivail ou se preferirem Allan Kardec.
     
    " A ignorância e a leviandade de certos médiuns têm causado maiores prejuízos do   que se pensa na opinião de muita gente." Allan Kardec - Livro dos Médiuns - Introdução.
     
    " Deus, que é sábio, prevendo que os homens iriam nela
    enxertar suas paixões e prejuízos, não lhes quis confiar o cuidado desta nova revelação: deu-a aos Espíritos, seus mensageiros, que a proclamaram por todos os pontos do globo, fora dos limites particulares de qualquer culto, a fim de que ela possa aplicar-se a todos, e nenhum a transforme em objeto de
    exploração. " Allan Kardec - O que é o espiritismo - Capítulo 1 - Página 161.
     
    " Pretendeis julgar a priori segundo a vossa opinião; nós só o fazemos depois de, por muito tempo, ter visto e observado. Acresce que o Espiritismo esclarecido, como o é hoje, procura, ao contrário, destruir as idéias supersticiosas, mostrando o que há de real ou de falso nas crenças populares, denunciando o que nelas existe de absurdo, fruto da ignorância e dos
    preconceitos. "  Allan Kardec - O que é o espiritismo - Capítulo 1 - Página 83.
     
    " 36. Da diversidade de qualidades e aptidões dos Espíritos, resulta que não basta dirigirmo-nos a um Espírito qualquer para obtermos uma resposta segura a qualquer questão; porque, acerca de muitas coisas, ele não nos pode dar mais que a sua opinião pessoal, a qual pode ser justa ou errônea. Se ele é prudente, não deixará de confessar sua ignorância sobre o que não conhece; se é frívolo ou mentiroso, responderá de qualquer forma, sem se importar com a verdade; se é orgulhoso, apresentará suas idéias como verdades absolutas.
     
    É por isso que S. João, o Evangelista, diz:
     
    “Não creais em todos os Espíritos, mas examinai se eles
    são de Deus.”
     
    A experiência demonstra a sabedoria desse conselho. Há imprudência e leviandade em aceitar sem exame tudo o que vem dos Espíritos. É de necessidade que bem conheçamos o caráter daqueles que estão em relação conosco.  (O Livro dos Médiuns, no 267.) " Allan Kardec - O que é o Espiritismo -  Capítulo 2 - página 181