Online Users

Ok

By continuing your visit to this site, you accept the use of cookies. These ensure the smooth running of our services. Learn more.

O DIA DOS FINADOS - Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, cap. VI, perg. 321.

Hábito católico, não espírita.

Nós espíritas sabemos q é o pensamento com sentimento q nos sintoniza com os q já partiram.

Chico tinha hábitos católicos e por todo respeito q tenho por seu trabalho, esses hábitos não representam a doutrina espírita q não possui rituais, adereços, imagens, amuletos, porque sabemos q todas essas formas são exteriores q apenas auxiliam, os que nisso acreditam em sua concentração ou mentalização como um ponto de apoio psíquico.

Somos "espíritas" termo criado por Hypolite Leon Denizard Rivail para determinar quem pratica o "espiritismo", palavra que ele criou também, que define quem prática a doutrina espírita então por favor é chegada a hora de extrair da doutrina espírita esses hábitos q não comungam com suas orientações.

Estudem as obras fundamentais da doutrina espírita para a compreenderem!

A doutrina espírita não está baseada e orientada em obras de Andre Luiz, Emmanuel, Joana D' Angelis, etc, ela possui seus princípios de forma transparente nos livros fundamentais para sua compreensão "O que é o espiritismo", "O Livro dos Espíritos", "O Livro dos Médiuns", "A Gênese", "O Céu e o Inferno" e o "Evangelho Segundo o Espiritismo" e como obras complementares as edições da "Revistas Espiritas" onde vemos casos e orientações muito mais ricas em informações do que nas que hoje são, equivocadamente, denominadas obras complementares de diversos autores que na realidade não complementam nada e possuem muitos pontos que contrariam os princípios espíritas, não possuindo lógica, razão e bom senso em suas argumentações.

Sem o estudo das obras fundamentais não há a compreensão e o entendimento do que é a "Doutrina Espírita".

The comments are closed.