Online Users

Ok

By continuing your visit to this site, you accept the use of cookies. These ensure the smooth running of our services. Learn more.

A Profecia de Chico Xavier para 2019

Parafraseando Divaldo Pereira Franco, 

Cumpadres, cumadres, amigo, amiga, irmão, irmã...ESPÍRITAS!

Caminhando por esse mar de bits e bytes dei de cara com um site sobre uma tal profecia de Chico Xavier.

Curioso fui ler o texto, que dizia que aquela matéria já teria sido chamada de capa da folha espirita em Maio de 2011 por Marlene Nobre.

 

Li toda a matéria que falava que o futuro do mundo estava na mãos dos homens.. pensei novidade! e com um tom catastrófico digno de filme de Hollywood, e atribuíram tal texto ou previsão a Chico Xavier.

Olha meu comentário  a respeito foi claro "Besterias", mas antes de nos embasar na Doutrina vamos um pouco pela lógica cotidiana.

Conhecendo a rígida disciplina que Emmanuel tinha com Chico Xavier, ele deixaria o médium, sabendo de que suas palavras ecoavam nos ouvidos como verdades irrefutáveis, tais acontecimentos que causariam panico, ansiedade e sofrimento nas pessoas? O próprio Chico Xavier pelo amor e caridade vivenciados, e também sabendo do peso de suas palavras passaria tal informação para gerar panico nas pessoas? Pensem bem..

Agora vamos a Doutrina Espírita oque diz ela sobre adivinhações e previsões? A literatura espírita é fonte de pesquisa que nos ajudarão a conhecer o assunto.

Em consulta ao O Livro dos Espíritos, encontraremos na pergunta nº 868, o seguinte:

“O futuro pode ser revelado ao homem?
_ Em princípio, o futuro lhe é oculto e não é senão em casos raros e excepcionais que Deus permite a revelação.”
Mais adiante conclui: “Se o homem conhecesse o futuro negligenciaria o presente e não agiria com a mesma liberdade, porque seria dominado pelo pensamento de que, se uma coisa deve acontecer, não tem que se ocupar dela…”

A pergunta 870, do O Livro dos Espíritos diz:

“Visto que é útil que o futuro seja desconhecido, por que Deus, algumas vezes, permite a sua revelação?
- Ele o permite quando esse conhecimento prévio deve facilitar a realização da coisa em lugar de dificultá-la, obrigando a agir de modo diverso do que se faria sem esse conhecimento. Aliás, frequentemente é uma prova. A perspectiva de um conhecimento pode despertar pensamentos maus ou bons.”

Refletindo sobre as conseqüências das revelações futuras, nos faz concluir que: Revelações com perspectiva de alegria enfraqueceriam a nossa postura perante os problemas. Já em caso de revelações infelizes nos desanimariam. A revelação, o conhecimento prévio tiraria a sua iniciativa, o seu livre arbítrio.

E no caso de um fim do mundo no estilo Hollywoodiano, teríamos muitos que s suicidariam, outros começariam a "aproveitar a vida" de forma equivocada, resumindo uma previsão dessas nos traria mais malefícios do que um estimulo para nossa melhora.

Eu não acredito que Chico tenha dito essas palavras, mas se disse se equivocou, me desculpem os adoradores de Chico Xavier o grande seguidor do Cristo e me desculpem os que amam catástrofes, terei que decepcioná-los, mas ai vai minha revelação ou profecia que a lógica diz:

"Nada de hecatombes ocorrerá, a natureza não dá saltos, a evolução segue seu curso pela eternidade e a humanidade não perecerá, irá evoluir em conjunto, os que aqui não se adaptarem continuaram sua jornada em outros orbes, sem mistérios, sem medos, seguindo o ritmo das Leis Naturais ou Divinas como quiserem chamar.

Para finalizar transcrevo abaixo dois aprendizados deixados por Kardec que nos orientam muito nossa jornada na reflexão do nosso dia a dia:

 "Tudo o que ouvir dos homens ou dos espíritos passe pelo crivo da razão da lógica e do bom senso e aceita para ti aquilo que sua consciência permite."

"Nascer, morrer, renascer ainda Evoluir sem cessar, Tal é a Lei".

chico,xavier,profecia,kardec,livro,dos,espiritos,codificação,espiritas,deus,jesus,2019chico,xavier,profecia,kardec,livro,dos,espiritos,codificação,espiritas,deus,jesus,2019

The comments are closed.