Online Users

Ok

By continuing your visit to this site, you accept the use of cookies. These ensure the smooth running of our services. Learn more.

Sobre o desenvolvimento mediunico

oqueosespiritosdizem.com.br_sobre-o-desenvolvimento-da-mediunidade.jpg

 

Em referência ao "Desenvolvimento Mediunico" postado no link http://oqueosespiritosdizem.com.br/index.php/o-que-os-espiritos-dizem/sobre-mediunidade-e-o-mundo-dos-espiritos/443-desenvolvimento-da-mediunidade#.Uh5LO9KkpXd

 

Apenas chamo a atenção em relação ao termo desenvolvimento, pq sendo a mediunidade um "atributo" que possui uma dependência orgânica, logo não há o seu desenvolvimento, pq isso implicaria em "criar" as condições para tal.

O que ocorre é que nascemos com essa capacidade assim como a visão, audição etc..

Então o que podemos fazer em relação a mediunidade? Podemos aprimora-la através da prática, nas comunicações espirituais vemos que o contato com os bons espíritos nos auxiliam nesse sentido.

Há ainda a capacidade do exercício da vontade que aplicada com determinação e direcionada aos planos maiores da vida nos possibilita "afinar" esse "instrumento" e sintonizarmos com "energias" mais sutis, quintessenciadas. Não podemos realmente "desenvolver" no sentido criar capacidade mediúnica, mas podemos "desenvolver" no sentido "aprimorar","aguçar".

Em relação ao grau moral, penso que apesar da mediunidade ser independente, é um fator que devemos levar em consideração para o aperfeiçoamento da mesma. O contato com os bons espíritos e o esclarecimento doutrinário, são parâmetros que nos auxiliam na evolução moral e consequentemente mediúnico.

Como está escrito, o maior médium não é aquele que possui a maior capacidade mediúnica mas aquele que tem o contato com os bons espíritos e para isso há de se ter uma evolução moral Assim a mediunidade fica como a semente sob o solo ao se "manifestar" devemos cultiva-la com os bons princípios e estudo para que ela se aprimore, ficando mais sensível ao magnetismo/energia mais sutil/quintessenciada e servindo sempre aqueles que necessitam.

 

Fiquem em paz

The comments are closed.