Online Users

Ok

By continuing your visit to this site, you accept the use of cookies. These ensure the smooth running of our services. Learn more.

  • Corringido os fatos...

    Olá a todos !

    Estava navegando na internet e vi uma suposta psicografia do menino João Hélio, com isso fui verificar no site da casa espírita Leon Denis onde a família frequentava.

    Como supunha a carta não saiu de lá como afirmava e seu conteudo era muito "florido" e "mistificador".

    Para quem estuda a doutrina espírita e segue a lógica, a razão e o bom senso percebe que a mensagem não é do menino.

     As mensagens no campo da psicografia merecem estudo e seriedade, não podemos alegar legitimidade apenas por ser uma carta psicografada, muito pelo contrário, temos que usar nosso crivo principlamente o do médium que a recebe e deve analisar os fatos em interferências da vaidade e do ego.

    Bom pedi autorização da casa espírita Leon Denis para colocar o link da página do comunicado da diretoria.

    http://www.celd.org.br/mensagens/comunicado.pdf

    Abaixo estou reproduzindo na integra o comunicado.

    À Comunidade de Internautas

    A Direção do Centro Espírita Léon Denis, diante dos fatos que apontam para uma relação do menino João Hélio e seus familiares com a Instituição aqui referida, vem esclarecer o que se segue:

    1) O menino e seus familiares foram efetivamente atendidos pelo CELD, dentro do processo dos passes de cura a ele prescritos, objetivando atender à criança em seu quadro emocional por, aproximadamente dois anos;

    2) Após o infausto desenlace do mesmo, seus pais vêm mantendo distância física de nossa Casa buscando naturalmente seu equilíbrio emocional, até que possam dedicar-se a uma prática religiosa, em qualquer templo, segundo suas convicções;

    3) Em momento algum, nenhum membro do corpo mediúnico, do CELD, recebeu e fez veicular qualquer mensagem que fale sobre o espírito João Hélio ou a ele mesmo atribuída a autoria, direcionando a seus familiares ou a quem quer que seja.

    A disciplina mediúnica existente em nossa Casa Espírita e o respeito que temos pelos ensinamentos da Doutrina Espírita impedem que se tenha atitudes levianas explorando a dor de uma família e a emoção ferida de uma sociedade.

    Assim solicitamos:

    SEJAM CONSIDERADAS INVERÍDICAS as mensagens veiculadas pela Internet, no que tange ao acontecimento "João Hélio" e atribuída a origem das mesmas ao C.E. Léon Denis.
      Outrossim, caso isso venha algum dia a acontecer, SOMENTE COM A AUTORIZAÇÃO DE SEUS FAMILIARES SERÁ TRAZIDA A PÚBLICO QUALQUER NOTÍCIA SOBRE ESSE ESPÍRITO, para quem rogamos a todos envolver em preces de apoio e paz.

    Buscando ter trazido à sociedade os esclarecimentos precisos, solicitamos a todos de bom coração envolverem os sofredores em suas orações, trazendo às almas o clima de paz de que tanto necessitamos.

    Pela Direção do CELD,

    Iara Cordeiro

          Online Users
  • Diga Sim para o AMOR...

    Diga sim para o AMOR...

    Não permita que as atribulações do seus dias, permita que seu coração fiquei amargurado.

    Não permita que suas frustações dominem sua alma o deixando triste, solitário.

    Acredita no AMOR! Porque nunca houve tanto AMOR sobre a Terra.

    Permita-se ser feliz, a felicidade não se constrói apenas com as conquistas e realizações materias.

    Atinja seus objetivos mas nunca se esqueça de seu maior bem o AMOR.

          Online Users
  • 150 anos de Doutrina Espírita, obrigado Kardec

    medium_topo.3.gif

     

    No dia 18 de Abril 1857 era lançado na França o "Livro dos Espíritos" por Hypolite Leon Denizard Rivail conhecido por todos nós como Allan Kardec.

    Somos oficialmente, assumidos, mais de 2 milhões de adeptos mas sabemos que ao juntarmos a esse número todos os irmãos de outras religiões que frequentam casas espíritas esse número passa de 30 milhões.

    150 anos libertando consciências de dogmas que impostos por sacerdotes, pastores, fazem com que as pessoas não AMEM a DEUS mas o TEMA.

    Deus deve ser amado e não temido, quem teme a Deus não o compreendeu nas palavras de seu enviado JESUS.

    A doutrina espírita não impões nada, em sua essência nos ensina a raciocinar sobre todas as questões e aceitá-las de acordo com a lógica, com a razão e com o bom senso. Nos ensina que não há mistérios e sim falta de informação de conhecimento.

    A doutrina espírita, não faz prosélitos arrecadando seguidores com promessas milaculosas, mágicas, misteriosas, impostas. A doutrina espírita cativa seus adeptos pelos ensinamentos de Jesus que nos trouxe a compreensão do AMOR.

    A Doutrina Espírita é consoladora, é em si o consolador prometido por Jesus ao nos enviar o Espírito da Verdade.

    Não temei a Deus ! Compreenda-o ! Não qualifique Deus ou Jesus como se possuíssem pensamentos e sentimentos imperfeitos como os nossos.

    150 anos de doutrina espírita, quanto mais religiões eu conheço mais espírita eu me torno.

    Agradeçamos a Deus e a Jesus permitir que Kardec, o mestre Lyones, codificasse as informações dos irmãos espirituais surgindo ai a DOUTRINA ESPIRITA!

    Vou aproveitar para ajustar um pequeno fato, não existe Kardecista ou Kadercismo, o que há é Espírita e Espiritismo porque a Doutrina é Espírita e não de Kardec, por mais merecimento que esse irmão tenha por ter realizado a codificação da doutrina.

    Nesse sábado 21 de Abril ocorrerá aqui em São Paulo no centro de exposição imigrantes o evento "150 anos de Espiritsmo - Despertando conciências" o site do evento é http://www.espiritismo150anos.org.br/ a organização do evento são de responsabilidade das seguintes instituições: USE - FEESP - Aliança Espírita Evangélica - FEAL - AME/BR - AME/SP - ABRAPE - UDESP - ABRAME - ADELER - ADE - UNIÃO FRATERNAL-SETOR III - C.E. Bezerra de Menezes(Santo André).

    Os ingressos para evento estão esgotados ! Sensacional !

    Em homenagem a Hypolite Leon Denizard Rivoil vou colocar abaixo um pequeno resumo de sua vida e obra. 

    Um grande abraço a todos e vamos nos encontrar nas comemorações dos 150 anos da Doutrina!

    Silvio

    RESUMO DA VIDA E OBRA DE ALLAN KARDEC

    Allan Kardec, pseudônimo do professor Hypolite Leon Denizard Rivail, nasceu em 3 de outubro de 1804, na cidade de Lyon, França, educado, desde pequeno, dentro dos principios católicos.

    Lyon era a cidade dos mártires onde, nos primeiros tempos do cristianismo, muitos heróis da fé foram sacrificados pelos impiedosos romanos. Hypolite parecia mergulhar seus olhos calmos num passado distante, e contemplar em espirito os mártires de outrora, testemunhas do seu querido Jesus.

    Desde cedo, Hypolite teve seu interesse voltado para a Filosofia e para as Ciências. Estudou com grandes mestres como Pestalosi, de quem recebeu fundamentais e marcantes ensinamentos durante oito anos.

    Em 1824, Denizard lança seu primeiro livro: um curso de aritmética para as crianças, segundo Pestalosi, mas com modificações. e depois em Paris seu segundo livro: "Plano de uma Escola Graduada", segundo o método de Pestalosi.

    Seu grande ideal, porém, era montar um instituto igual ao de Verdum, ideal que consegue timidamente iniciar com a ajuda de um tio, dando origem então ao Instituto Técnico Rivail.

    Em 1828, não tendo ainda 25 anos completos, publicou um plano para a melhoria da Educação Pública no qual propos a criação de uma escola teórica e prática de Pedagogia, inexistente na França.

    Em 1831, publicou mais três trabalhos que firmaram seu nome na área da Pedagogia, dentre eles uma Gramática Francesa Clássica,cujas páginas revelam um profundo conhecimento linguístico. Nesse mesmo ano, conheceu aquela que seria a sua companheira: a professora, pintora e escritora Amellie Gabrielle Boudet, 9 anos mais velha que Hypolite. Casaram-se no 6 de fevereiro de 1832 e nunca tiveram filhos.

    Aos 50 anos, dono de uma cultura enciclopédica, membro de diversas instituições, destacando-se a Real Academia de Ciências Naturais da França, Hypolite, que desde os 19 anos interessava-se por estudar o magnetismo, comeca a interessar-se pelos fenômenos das mesas-girantes e, em maio de 1855, passa a observá-los e a estudá-los mais atentamente, assim como os fenômenos das cestas perpassadas por lápis, dos quais obtinha sempre respostas precisas, profundas e lógicas.

    Em fins de 1856, os originais de "O Livro dos Espíritos" ficaram concluídos, sendo a revisão feita pelos próprios Espíritos que se valeram de diversos médiuns. Pronta a obra, faltava agora o nome do responsável, e Hypolite, em vez de usar seu próprio nome, assinou com o pseudônimo de Allan Kardec, nome que ficou sabendo, por meio de um Espírito amigo, ter-lhe pertencido em uma encarnação passada, quando fora um sacerdote gaules, um druida. Assim, em 18 de abril de 1857, é publicado "O Livro dos Espiritos", cumprindo-se então a promessa de Jesus de enviar o "Consolador".

    Esse livro, revelando e esclarecendo racionalmente o "Mundo dos Espíritos", as leis morais que nos regem, ao mesmo tempo que oferece esperança e consolações, inaugurou em nosso planeta a Era do Espírito. Nele se encontram todos os princípios da verdadeira doutrina do Cristo.

    Mas a missão não estava terminada, e o próprio "Espírito de Verdade" (seu mentor espiritual) havia dito a Kardec que o trabalho assumiria proporções que ele então estava longe de perceber. Nesse sentido, foi lançada, em 1º de janeiro de 1858, a "Revista Espírita", que se tornou o complemento indispensável das obras da codificação. Ainda em 1858, fundou a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, que orientaria o movimento espírita, não apenas na França, mas em todo o mundo.

    O ano de 1861, assinala três fatos históricos:

    1 - Kardec lança, em 15 de janeiro, "O Livro dos Médiuns", que trata do aspecto cientifico do Espiritismo, colocando ao alcance da humanidade os meios de comunicação com os espíritos;

    2 - Em companhia de sua esposa, Kardec visita 20 cidades, presidindo 50 reuniões em 7 semanas;

    3 - São queimados, em Barcelona, em local público, onde os condenados eram executados, 300 exemplares de "O Livro dos Espíritos" por ordem do bispo da cidade que queria restaurar a Inquisição na Espanha.

    Diante desse último fato, Allan Kardec, pela Revista Espírita que já tinha assinantes em quase todo o mundo, proclamou: "- Espíritas de todos os países!

    Não esqueçais a data de 9 de outubro de 1861. Será marcada nos anais do Espiritismo. Que ela seja para vós um dia de festa e Não de luta, porque é o penhor de vosso próximo triunfo."

    Em abril de 1864, é oferecido a humanidade "O Evangelho segundo o Espiritismo", que com o seu lema "FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO", deixa evidente que a moral pregada pela Doutrina Espírita é a do Cristo.

    Em 1865, lança "O Céu e o Inferno", e em 1868, "A Gênese".

    Segundo Kardec, O Espiritismo é teórico-experimental, evolucionista e impessoal, pertence aos Espíritos; apoia-se no triplice Ciência-Filosofia-Religião.

    >Ciência, por ter um conjunto de verdades, logicamente encadeadas entre si, metódica e sistematicamente;

    >Filosofia, porque esta significa amor a sabedoria, o que proporciona auto-reflexão sobre o comportamento e aspiração a uma concepção racional da vida e do Universo;

    >Religião, porque esta traduz o esforço da Humanidade para se comunicar com a sua essência eterna e infinita, sentimento divino que clareia o caminho das almas.

    Isto caracteriza o Espiritismo, o Consolador prometido por Jesus.

    A Doutrina trata de Deus, da criação do Universo, das existências das vidas dos Espíritos, da Constituição Divina, das esperanças, da consolação e da fé que, segundo Kardec, só é inabalável se puder encarar a razão face-a-face, em todas as épocas da Humanidade. Fé, a qual uma base se faz necessária: a inteligência perfeita daquilo em que se tem de crer; e para crer, não basta ver, é preciso, sobretudo, compreender.

    A fé cega não tem mais sentido de ser, nestes novos tempos, pois ela se contrapõe terminantemente a dois dos bens mais preciosos do homem: o raciocínio e o livre arbítrio.

          Online Users
  • E os Médicos deuses erraram...

    Hoje seria o quinto mês de desencarne da nenezinha Marcela de Jesus Ferreira que os médicos deuses queriam aborta-la com suas previsões de que ela não viveria mais de 15 dias.

    Marcela nasceu com anencefalia - falta de parte do cérebro - e amanhã completa cinco meses de vida, recebeu alta hospitalar hoje da Santa Casa de Patrocínio Paulista, no interior de São Paulo.

    A grande maioria dos médicos indicariam o aborto para bebês anencéfalos simplesmente porque aprenderam que o cérebro dirige a vida e armazena a mente, o raciocinio, a consciência e não o espírito que é o verdadeiro possuidor de todos esses atributos.

    Marcela mostra a eles que há algo a mais para as escolas de medicina estudarem, para saberem que não são formadoras de deuses mas sim de homens que precisam se aprofundar e estudar os principios da vida que está no espírito e não na matéria.

    Nosso corpo físico é moldado pelo nosso perispírito que por sua vez é formado de acordo com as emanações mentais de cada um e de suas necessidades evolutivas.

    Supor a morte prematura de um ser devido a algumas deficiência do corpo físico tido como "vitais", não dá o direito de médicos promoverem o aborto para esse e qualquer outro tipo de caso. Marcela nos mostra que há vida nos bebês anencéfalos e essa não deve ser tirada por suposições baseadas em principios materialistas.

    A doutrina espírita descortina a vida e nos mostra que todo o tempo em que o espirito passa no corpo físico é necessário para sua evolução nem que seja segundos, mas que o desencarne venha de forma natural e não provocada.

    Abaixo texto estraido do "Livro dos Espíritos" capítulo 7 - Da volta do espírito a vida coporal. 

     

     

    346. Que faz o Espírito, se o corpo que ele escolheu morre antes de se verificar o nascimento?

    “Escolhe outro.”

     

    a) — Qual a utilidade dessas mortes prematuras?

    “Dão-lhes causa, as mais das vezes, as imperfeições da matéria.”

     

    347. Que utilidade encontrará um Espírito na sua encarnação em um corpo que morre poucos dias depois de nascido?

    “O ser não tem então consciência plena da sua existência.  Assim, a importância da morte é quase nenhuma. Conforme já dissemos, o que há nesses casos de morte prematura é uma prova para os pais.”

     

    357. Que conseqüências tem para o Espírito o aborto?

    “É uma existência nulificada e que ele terá de recomeçar.”

     

    358. Constitui crime a provocação do aborto, em qualquer período da gestação?

    “Há crime sempre que transgredis a lei de Deus. Uma mãe, ou quem quer que seja, cometerá crime sempre que tirar a vida a uma criança antes do seu nascimento, por isso que impede uma alma de passar pelas provas a que serviria de instrumento o corpo que se estava formando.”

     

    VIVA A VIDA !

     

    Abraços a todos,

     

    Silvio

          Online Users

  • Liberdade de Expressão de Pensamento

    Boa Tarde,

     Recebi um e-mail me convidando para participar de um movimento para censurar o filme "Corpus Christi" (O Corpo de Cristo), que será lançado nos cinemas. O filme fala sobre um suposto relacionamento homosexual de Jesus com seus discípulos.

    Minha resposta para esse e-mail foi o seguinte:

    Sou Cristão,
     
    E por ser Cristão lembro-me que Jesus nos disse "A cada um segundo suas obras" isso reflete o nosso livre arbitrio, nossa capacidade de raciocinio, nossa liberdade de expressão, mas isso não nos isenta da responsabilidade de atos que praticamos.
     
    As versões das historias de Jesus são muitas, assim como muitas pessoas creem nele de sua forma ou guiada por outras mentes que possuem interesses de autoridade ou financeiros.
     
    Cabe a cada um de nós expressar o que pensa mas sempre respeitando o prinicpio básico que Jesus nos mostra "Liberdade de Expressão".
     
    Deus e Jesus não vão ficar zangados, com raiva e com ódio querendo censurar esse ou aquele pensamento ou opinião que os retratam segundo a história ou a invençao. Se colocássemos essas caracteristicas Neles os comparariamos a nós que possuímos todos os sentimentos menos nobres como o de censurar quem não pensa igual nós.
     
    Não, Deus e Jesus tem muito mais coisas para realizar no campo do AMOR do que no Campo da Censura.
     
    Se você acha que Deus e Jesus possuem o castigo em suas mãos, que punem, então você diz que Deus e Jesus possuem raiva no coração e se isso fosse verdade Eles estariam se contradizendo no campo do AMOR onde orientam "AMAI-VOS UNS AOS OUTROS"  e se contrariam ainda quando ensinam:
     
    "Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos. Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também o mesmo? Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste."

    Mateus 5.43-48

         Online Users