Online Users

Ok

By continuing your visit to this site, you accept the use of cookies. These ensure the smooth running of our services. Learn more.

As Férias...

Oi amigos e amigas...

 As ferias acabaram e vamos voltar a ativa rsss

Vou recomeçar a atualizar o blog com as mensagens recebidas durante os dois ultimos meses do ano passado..

Procuro por pessoas que desejam colocar aqui no blog seus textos..se vc estiver entre essas pessoas me avise via "comentarios" que entro em contato.

Bom ao trabalho..

Caros amigos e amigas de doutrina,

Iniciamos mais uma fase nessa existência em busca de nos corrigirmos intimamente, isso é uma tarefa das mais árduas, se não for a maior delas.

Nossas imperfeições nos assolam todos os dias, todas as noites, por mais que tentamos corrigí-las, lá estão elas a se apresentarem diante de nós ainda "viciados" nesses comportamentos. Mas o que fazer diante de tamanho assédio?

No evangelho segundo o espiritismo, encontramos uma lição que nos diz "...há pessoas que pensam em determinados fatos e os executam, outras pensam nos mesmos fatos e não executam e outras ainda nem pensam nos fatos......nas primeiras ainda estao perto do instintos, a evoluir, as segunda estao avançando no processo de evolutivo, e as ultimas já evoluiram."

Em qual desses pontos nos encontramos? Depois de pensar sobre esse fato cheguei a uma conclusão com os ensinamentos de Emmanuel, "Vamos do céu ao inferno em 24 horas". E essa é a realidade!

Pensem comigo, há pontos de nossa personalidade onde nos econtramos na primeira condição descrita acima, em outros tantos nos comportamos como na segunda descriçao e em outros pontos como na terceira descrição. Exemplo: A FOFOCA "Nossa você viu..blabla", se encontra em qual estágio em você? O julgamento precipitado, "Olha isso, como ela conseguiu hum ai tem...", se encontra em que estágio em você?

Esses são dois exemplos para termos noções que não somos santos e nem demônios.rss

Devemos trabalhar essas imperfeições no campo do pensar e executar e elevá-las para a categoria do só pensar, devemos pegar essas imperfeições que se encontram no campo apenas do pensar e elevá-las a categoria do nem pensar...e assim evoluímos...

Isso nós espíritas chamamos de Reforma Íntima, nos modificarmos de forma que hoje somos melhores do que ontem e amanhã melhores do que hoje.

Executando isso você, indenpendente de religião, estará praticando uma religiosidade aplicada ao AMOR.

Seremos melhores, quando desejarmos por convicção íntima, não por nenhum tipo de imposição através de ensinamentos de pecados e castigos, de um Deus que pune e um diabo que atormenta, de folclore e alegorias que só servem para atender ao desejo de aumento da influência de poucos sobre uma multidão fragilizada.

Me perguntaram uma vez porque Deus não nos fez perfeitos..eu respondi que valor daríamos a tamanha fortuna ganha sem o esforço, sem o mérito do trabalho que nos faz valorizar as conquistas? Não daríamos valor algum...

E me perguntaram ...então Deus quer nos fazer sofrer? ..respondi plagiando Emmanuel... Se Deus quisesse que sentíssemos dor, não nos teria dado a anestesia...

Por isso a compreensão, o entendimento, claro e lógico da doutrina de Jesus através de seu maior mandamento "Amai-vos uns aos outros" é essêncial para conhecermos como nosso Universo funciona em todos os seus campos baseados na Lei do AMOR.

Vamos a cada dia crescer de passo em passo, ninguém exige que nos tornemos de "pecadores em santos" da noite para o dia, que nos livremos dos antigos hábitos como os da fofoca, da intriga, da malidicência, do egoismos, etc, mas sim que nos esforcemos para isso, para o bem dos que nos rodeiam e principalmente para nosso próprio bem.

Agora me responda é realmente difícil? ..penso que não..

Um abraço Fraternos a todos..

Silvio Luis Morais 

  Online Users

The comments are closed.