Oi amigos, li essa explicação diferenciando Espiritas de espiritualistas na internet nas mensagens do Sr. Paulo que salvo engano é umbandista...pedi permissão para ele para postar o que ele escreveu...mas ainda não obtive resposta se ele não concordar eu retiro esse topico em respeito a ele ok...abraços...
Não somos espiritas... 4/8/2006 6:10 AM
Olá, a principio entrei nesta comunidade para passar um pequeno esclarecimento. Existe muita confusão entre espiritismo e espiritualismo. ESPIRITAS são somente os seguidores de Allan Kardec também conhecidos como kardecistas, todas as demais crenças que acreditam que a vida continua após a morte do corpo fisico, são ESPIRITUALISTAS, como exemplo; os budistas, os umbandistas, os hindus, etc...
Eu sou umbandista e sempre que noto a falta de esclarecimento nesse sentido, sinto-me obrigado a falar sobre o assunto. Existe uma infinidade de templos de Umbanda que colocam em suas portas a frase "CENTRO ESPIRITA" esse procedimento é errado e a sua causa é apenas uma; A IGNORANCIA sobre as nossas praticas, bem como, as praticas kardecistas ou espiritas.
Um abraço.
Paulo - Pai de Santo
profile de Paulo na Internet : http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1405249451075968580