Online Users

Ok

By continuing your visit to this site, you accept the use of cookies. These ensure the smooth running of our services. Learn more.

O primeiro contato...

Perto dos meus dezesseis para dezessete anos, tive meu primeiro contato profundo com a doutrina espírita..
Comecei a sentir nessa época não diria uma vontade mas uma intenção de suicídio, sem motivo algum, já com um pouco de conhecimento da doutrina espírita percebi que esse não era meu sentimento...

Pedi a irmã de um colega que me levasse a casa espírita que freqüentava, a instituição se chamava “Casa espírita estrada de Damasco”...

Era um pequeno núcleo constituído de membros da família, uma dos orientadores, uma senhora me recebeu muito bem...ele parou olhou para mim e disse pode se sentar a mesa...bom na casa só havia dois locais para se sentir no publico ou na mesa...

Na mesa nem imaginava o que iria acontecer, fiquei imaginando já as mesas girantes..rsss....mas ledo engano, fizemos o evangelho, explicamos os ensinamentos...

Logo depois se iniciou, o que hoje conheço pelo nome de desobsessão,. Haviam dez médiuns sentados ao redor da mesa e dois orientadores doutrinadores de pé..um deles a senhora que me recebeu e o outro um senhor ambos médiuns videntes...

Eles viam e se dirigiam para o médium onde os espíritos necessitados iam se manifestar, no inicio fiquei meio impressionada, mas logo me acostumei, minhas mãos ficavam hipergeladas...isso ocorria devido ao desprendimento de energia...

O irmãos necessitado que se manifestavam, erma pessoas que não sabiam eu tinham morrido, pessoas de adultos a crianças, uma me chamou atenção.era um jovem..uma criança..que dizia para tirar o terra de cima dela, ela foi tranqüilizada, e socorrida..ela havia morrido em um desabamento  de terra...

Outro caso impressionante foi de um homem e que havia acabado de desencarnar em um acidente de carro..ele procurava pelos filhos e pela mulher...ficou triste chorou muito quando teve a certeza, pois desconfiava, que havia desencarnado..foi socorrido...

Todos sem exceção cediam ao socorro amoroso...acho que no tempo que freqüentei  esse grupamento apenas uns 3 não quiseram socorro...

Nesses casos, é permitido ao espírito que não quer socorro de ir mebora e é feito o convite para o retorno dele ao grupamento quendp necessitar de auxilio, por ser uma doutrina de esclarecimento a doutrina espírita não impõe nada a ninguém encarnado ou desencarnado, é o amor que deve crescer no coração da criatura e renová-la...

Certo dia volto para o desenvolvimento ou  educação da mediunidade, já que mediunidade não se desenvolve mas se educa, eu estava sentado em meu local quando o senhor orientador veio em minha direção..e disse graça a Deus, pode se aproximar de seu neto...e depois só me lembro dele dizendo ..graças a Deus e a Jesus...vá em paz “..pensei...será? que “incorporei”..ou melhor hoje sei que não existe a incorporação como as pessoas pensam..há uma conexão mental por sintonia e não um espírito que entra no corpo de outra pessoa isso é lenda...

Vou incorporar em você que está lendo essa linhas...que ver....Enquanto você lê essas linhas levante olhe para sua esquerda...

Viu só eu me manifestei por você...

E assim te explico grosseiramente como funciona a tal “incorporação”..rsss

Voltando ao Assunto...até hoje e não sei se a psicofônia ocorreu ou não... psicofônia a mediunidade que permite que o espírito  se expresse pela fala através do médium....

Depois  a Casa espírita mudou-se e eu não pude mais ir freqüentá-la pela distancia...

Depois do exército, procurei entrar no movimento, conheci uma amiga que me levou não a casa espírita, mas a uma centro de umbanda e lá curiosos e não concordando com os ritos de fumo e consumo de alimentos, fiquei um tempo por lá estudando os fenomênicos que envolvia aquela religião afro-brasileira...

Ao conversar a primeira vez com um espírito que se denominava pai João de Aruanda,  percebi sua mansuetude e ele compreendeu minha curiosidade e permitiu meu estudo, ele virou para sua cambone (assistente) e disse  “prestem atenção no que ele fala, vocês tem muito o que aprender com ele”.....até hoje acho que ele exagerou um pouquinho...rsss...

Nesse tempo vi, aprendi os fenomênicos ao vivo e a cores...mas a melhor escola ainda estava por vir...
Hoje posso dizer que aqueles que falam mal da umbanda é porque não conhecem essa religião afro-brasileira, e dizem esses críticos bobagens, como um pessoa que julga a noticia apenas pelo título...

Depois disso inicie uma pequena jornada de por algumas casas espíritas, e em nenhuma me senti a vontade, passei pela casa espírita que na época era dirigida pelos Gasparettos, esse infelizmente se desviaram da doutrina espírita...na minha opinião se acham superiores ao movimento...mas cada um na sua...
Hoje essa casa espírita dos Gasparettos está fechada...

Nesse meio tempo tive  rememoração de algumas de minhas existências anteriores...mas isso é um outro assunto...
Por hoje é só ...e amanha continuo com essa linhas até iniciar a explicar as desobsessões através dos setes anos que era trabalhador da reunião de desobsessão...

Beijos a todos...

The comments are closed.