Online Users

Ok

By continuing your visit to this site, you accept the use of cookies. These ensure the smooth running of our services. Learn more.

  • Amor e Caridade as novas fronteiras

    Olá amigos e amigas,

    Ao realizar o evangelho ontem achei interessante o aprendizado que na minha opinião mostra muito dos dias de hoje e nos dá uma dica de nosso futuro se nada fizermos a respeito. O texto foi escrito no EVAGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO no capítulo "AMAR AO PRÖXIMO COMO A SI MESMO" tópico 12 pelo Espírito de PASCAL na cidade de Sans em 1862.

     

    AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO

    12. Se os homens se amassem com mútuo amor, mais bem praticada seria a caridade;mas, para isso, mister fora vos esforçásseis por largar essa couraça que vos cobre os corações,a fim de se tornarem eles mais sensíveis aos sofrimentos alheios. A rigidez mata os bons sentimentos; o Cristo jamais se escusava; não repelia aquele que o
    buscava, fosse quem fosse: socorria assim a mulher adúltera, como o criminoso; nunca temeu que a sua reputação sofresse por isso.

    Quando o tomareis por modelo de todas as vossas ações? Se na Terra a caridade reinasse, o mau não imperaria nela; fugiria envergonhado; ocultar-se-ia, visto que em toda parte se acharia deslocado. O mal então desapareceria, ficai bem certos.

    Começai vós por dar o exemplo; sede caridosos para com todos indistintamente; esforçai-vos por não atentar nos que vos olham com desdém e deixai a Deus o encargo de fazer toda a justiça, a Deus que todos os dias separa, no seu reino, o joio do trigo.

    O egoísmo é a negação da caridade. Ora, sem a caridade não haverá descanso para a sociedade humana. Digo mais: não haverá segurança. Com o egoísmo e o orgulho, que andam de mãos dadas, a vida será sempre uma carreira em que vencerá o mais esperto, uma luta de interesses, em que se calcarão aos pés as mais santas afeições, em que nem sequer os sagrados laços da família merecerão respeito.

    Pascal. (Sens, 1862.)

     

    Vemos no texto a importância de termos atitudes que reflitam os ensinamentos de Jesus. Aos céticos vejam a lógica da educação, das boas ações que acalentam em satisfação o coração mais duro. Aos que atacam a doutrina espírita, mesmo depois de 150 anos de existência, vejam o texto como se fosse seu lider religioso dizendo, padre ou pastor, ancião ou dirigente, porque nas linhas do texto a verdades incontestáveis quem sabe será por esse caminho que abaixaram as guardas e se unirão para a criação de um mundo onde o AMOR encontre mais campo de atuação, sem preconceitos burros e idéias que exprimem raiva, ódio e rancor. VIVA O INCONDICIONAL AMOR!!!.

    Como dizia Chico Xavier se na porta de cada casa ouvesse a frase "AMAI-VOS UNS AOS OUTROS" o mundo seria e será muito melhor.

    Saudações fraternas!

    Silvio

    ;      Online Users

    BlogBlogs.Com.Br